Avaliação da aprendizagem x Transformação social



Para que a escola desempenhe sua função de elemento mediador entre o individuo e a sociedade, torna-se necessario que nela reine a democracia, a fim de que o educador crie situações desafiadoras para o aluno apropriar-se dos conheciementos e desenvolver suas capacidades cognoscitivas.Pois a avalição não deve visar somente a aprendizagem dos alunos, mas favorecer o trabalho do professor, já que ela tem a ver com a democratização e a qualidade do ensino.De acordo com o uso dos resultados colhidos pelo professor, o processo avaliativo, servirá como reorientação da aprendizagem. E em vez do erro constituior uma fonte de punição e castigo, este passará a ser considerado virtude, pois servirá como oportunidade para reorientar o aluno, favorecendo a transformação social através do seu crescimento educacional.
Autor: Maria Edna Lima Santos


Artigos Relacionados


O Processo Avaliativo Do Ensino E Aprendiz EducaÇÃo Infantil

"ten Ways To Build Rapport With Your Students"

AvaliaÇÃo

Articulação: Alunos Com Dificuldades De Aprendizagem

A Ead E O Papel Do Professor Como Mediador De Ensino

O Professor Como Mediador

Ensinar NÃo É Transferir Conhecimento