Qualidade e Diferencial Competitivo



São exorbitantes os índices de mortalidade das empresas. Está cada dia mais fácil perceber como as organizações quebram tão rapidamente quanto surgem no mercado. Diversos fatores influenciam para o sucesso ou para o fracasso, e devemos estar atentos a isso.
Por que será que empresas que oferecem bons produtos ou serviços, localizadas em pontos estratégicos, com preços e promoções excelentes além do grande investimento em marketing, que possuem um grande potencial para o sucesso e até para obter a liderança no ramo, acabam por vender bem menos do que o esperado? Isso se torna constante, as ofertas aumentam e a clientela diminui. Qual será o problema?
Talvez o diferencial esteja no atendimento. De nada adianta altos investimentos em tecnologia, ambiente e marketing, se os funcionários estiverem insatisfeitos. É de suma importância trabalhar com profissionais treinados e capacitados, aplicando o endomarketing e valorizando as atividades, para que todos trabalhem em busca de um resultado em comum. O segredo está na forma como nos relacionamos com os clientes, é preciso levar em consideração se estamos preocupados com a lucratividade, ou satisfazer os desejos e necessidades de compra para a fidelização dos mesmos.
É essencial colocar em prática a visão, missão e valores da empresa, para o bem da organização como um todo, trabalhando com comprometimento e buscando sempre um clima saudável e de bons relacionamentos internos.
Estejamos convencidos de que qualidade no atendimento traz resultados fantásticos, desde o telefonema até os canais de distribuição e pós-vendas, afinal o produto como objeto tangível, pode ser provado e aprovado, enquanto o atendimento se não for o melhor, com certeza será substituído imediatamente, portanto, está mais do que claro que cliente satisfeito é sinônimo de empresa bem sucedida.


Autor: Larissa Bacocini Cravol


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