Eu Quero Participar



Um dos segredos para o progresso do evangelho é que a igreja deve ser composta de pessoas que aceitem trabalhar no ministério, e não de gente que espera que os "funcionários" façam tudo. O propósito de Deus para todo cristão é que sejamos sacerdotes, ou seja, que vivamos para servi-lo.

O envolvimento dos membros aumenta o potencial da igreja, as igrejas que incentivam as pessoas a participar do ministério têm uma característica básica que as diferencia das demais: demonstram altas expectativas com relação a todos os seus membros.

A participação leva ao crescimento espiritual, nada contribui mais para nosso crescimento do que servir. É essencial em nossa igreja, procurarmos envolver os membros em todas as áreas do ministério para que eles continuem a crescer e se aprimorar.

Ministre um estudo sobre dons espirituais. Paulo disse: "Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada". Devemos lembrar os membros que eles crescem não apenas pelo estudo da Palavra de Deus e pela comunhão com outros cristãos, mas também ao colocar seus dons espirituais em prática.

Realize uma reunião anual para recrutar voluntários. Ofereça diferentes níveis de responsabilidade. Nem todas as pessoas sabem dar aula, ou liderar uma equipe esportiva ou tem talento para cantar no coral. Devemos tomar cuidado de oferecer uma ampla gama de responsabilidade e diferentes níveis de compromisso dentre os quais os voluntários possam escolher. Devemos recrutar pessoas capacitadas para a liderança, delegando a elas responsabilidade.

Incentive os funcionários, pois devemos manter os voluntários e os membros da equipe motivados, incentivando-os de maneira sincera. Qualquer pessoa gosta de receber estímulo – é para isso que existem animadores de torcida em eventos esportivos. Todavia, devemos ser autênticos. Para isso, há quatro aspectos que devemos ter em mente.

1-Os elogios devem ser específicos

2-Os elogios devem ser sinceros

3-Os elogios não devem ser freqüentes

4-É necessário equilibrar os elogios com repreensões eventuais

Se desejarmos que a nossa igreja atinja o máximo de seu potencial e seja invencível em favor da casa de Jesus Cristo, então todos os membros devem considerar-se ministros e sacerdotes e fazer sua parte para que a obra do ministério seja cumprida cabalmente.

Marcos Marins

Autor: Marcos Marins


Artigos Relacionados


Pra Lhe Ter...

Declaração Missiológica

Tu és...

Eu Jamais Entenderei

Você é Lider, Então...

Levanta-te

Nossa Literatura