Um 'fumacê' Para A Dengue E Para A Saúde Pública!



Seria cômico se não fosse trágico.

O governo brasileiro sendo mais uma vez desmascarado.

O trágico é que muita gente está morrendo!

O cômico é que é apenas um "mosquitinho" que está fazendo todo o trabalho. O tal 'Aedes Aegipty' está desmascarando uma saúde pública completamente falida.

É evidente que não há nada de engraçado nisso, é lamentável que além de um sistema de saúde incompetente (pergunta-se: cadê os bilhões da CPMF que foi investido na saúde?), o povo ainda tenha que escutar as asneiras e desculpas esfarrapadas de um Poder Público lasso.

O Brasil está com dengue, não há mais como negar!

(Até os globais estão sendo atingidos).

O povo está morrendo. E é ridículo, pois em apenas 3 meses do ano de 2008 um mosquito ínfimo disseminou muitas vidas com a tal febre amarela (que ninguém descobriu de onde veio e nem pra onde foi) e com essa dengue estúpida, e tudo culpa da ineficácia de setores como saúde pública, saneamento básico e infraestrutura.

Estados como o Rio de Janeiro e Mato Grosso, estão sendo assolados por um mosquito, que transmite uma doença por vezes letal, e infectados com o vírus do descaramento político, capaz de levar o representante do Estado a dizer que "está tudo sobre controle", "não há motivo para se preocupar", ou pior, tentar macular a crise colocando a culpa na "virose".

Se há alguém com virose nesse país, são os senhores!

Que além de caráter inescrupulosamente doente, estão infestados com a impassibilidade efrieza diante da dor da sociedade, das mães e pais que estão perdendo suas crianças, e ainda

contaminam o povo com o vírus a descredibilidade e desesperança!

A revolta maior, não é ver o mosquito se procriando por toda parte nesse país, nem saber que a população se descuidou (isso é triste, mas só atesta mais o fracasso de setores como a educação), mas saber que, enquanto milhares de brasileiros estão ou estiveram infectados pela tal dengue, o governo prefere ignorar e posar de "Super País".

Oras, não venha nos falar em dívida externa, progresso, dólares, Venezuela, Bush, bolsa-família...não venha querer nos enfiar pão e circo güela abaixo, pois não vamos mais engolir.

De que vai adiantar sermos um "Super País", se o povo está acamado pela dengue e moribundo de desgosto.

O que é um território sem povo? O que será do Brasil se houver uma epidemia dessa doença estúpida, não temos infraestrutura para suportar! 'Nossa gente' vai morrer sem atendimento médico, sem leitos nos hospitais, seremos abatidos sempossibilidade de clemência! Vamos morrer em calçadas!!!

Isso não pode continuar! Não podemos cruzar os braços e esperar a morte chegar.

Não podemos nos tornar uma pátria de apátridas! Pois é isso que estamos sendo. Homens sem pátria (ou sem amor a ela). Simplesmente sem esperança.

Nosso povo não pode esmorecer nesse ano eleitoral, temos que nos unir e combater com todas as nossas forças essas pragas tão comuns no Brasil, vamos fazer um "fumacê" no mosquito da dengue e nos políticos incompetentes.

Agora é uma questão de vida ou morte (literalmente).

Comecemos já: não deixe água parada!


Autor: Aline de Freitas Queiroz Louzich


Artigos Relacionados


O Salmo 23 Explicitado

O País Está Doente

Morte, Rotundo Guerrilheiro

Diacronização!

Eu Jamais Entenderei

Levanta-te

Pra Lhe Ter...