Webmercial e os Novos Padrões Publicitários On-Line
2009: US$ 1,1 bilhões, aumento de cerca de 40%;
2010: US$ 3 bilhões, aumento de quase 300% (previsão); Embora ainda seja um porcentual pequeno comparado aos US$100 bilhões de investimento publicitário nas TVs americanas, o crescimento da publicidade em vídeo on-line é impressionante. Com tecnologia e banda larga disponíveis e popularizadas, nitidamente este é um segmento que irá cada vez mais tomar corpo. Estão se abrindo oportunidades para empresas se comunicarem de um modo mais eficiente com seus clientes, lucro para quem se adiantar e prejuízo para quem parar no tempo. É neste contexto que entra o webmercial, uma denominação que vem sendo utilizada para classificar as produções em vídeo feitas especialmente para a internet. O webmercial tem um apelo muito forte na venda, é o grande objetivo desta ferramenta. É ele o responsável pela migração da verba de publicidade de televisão para produções em vídeo para internet. E sem dúvida há grandes vantagens no webmercial sobre o comercial televisivo tradicional: - INTERATIVIDADE: É o ponto central da questão. O internauta que passa por uma experiência de vídeo on-line tem uma série de recursos interativos do site e do próprio vídeo que o tornam muito prazerozo e atraente. - MENSURABILIDADE: Os dados estatísticos sobre audiência televisiva semp´re foram feitos em projeções, sendo monitoradas amostras de consumidores. Como todo controle estatísto há uma certa margem de erro. Com o vídeo na internet, esta margem de erro ou é mínima ou inexiste; - EXIBIÇÃO GRATUÍTA: Sem horários mais caros ou fila de espera para entrar na programação, a exibição de publicidade on-line pode ser gratuíta; Alguns empresários brasileiros já vem investindo em comunicação em vídeo on-line e desenvolvendo ações em vídeo especificas pera este meio. É o caso da MecalorTV, onde uma serie de vídeos produzidos fornecem conteúdo on-line de qualidade para seus clientes e parceiros. Erick Monstavicius DIRETOR / PRODUTOR AUDIOVISUAL (11) 8288.0770 http://cinematika.com.br
Autor: Erick Monstavicius
Artigos Relacionados
Gerenciando A Contratação De Uma Produtora De Vídeo
02 Erros Para Serem Evitados Na Produção De Vídeo Empresarial
Vídeo Institucional Não é Vídeo Comercial.
Quanto Investir Em Um Vídeo Institucional?
Como Produzir Vídeos On-line A Baixo Custo
Quanto Investir Em Um Vídeo Institucional?
Um Crescimento Assustador !!!