A Economia Gera o Crime
O Brasil, contudo só tem a perder. Um país tão rico, mas ao mesmo tempo tão pobre; como se explicar isso?
Na Constituição Federal, direitos iguais para todos, sem distinção de gênero, mas será mesmo que está sendo cumprida? Ou simplesmente escondida debaixo do tapete do Estado.
Como um país que possui uma taxa de impostos tão grandes, para garantir uma sociedade "em paz", deixa pessoas num estado crítico como os moradores de rua, moradores de favelas. Será que os moradores do estado do Nordeste estão certos de terem no mínimo dez filhos para os ajudarem a colocar um feijão à mesa, ou o Estado, de esquece-os? Por isso cada vez mais o crime se alastra pelo Brasil e até mesmo pelo mundo. O estado de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, se encontram em um ponto crítico de guerra civil, contudo crianças, jovens e idosos se tornam cada vez mais vítimas do crime.
Então, quem está com a razão? O Estado, de não cumprir com suas obrigações ou o crime, de roubar por dificuldades financeiras? Enfim, o Estado se esconde dia sim dia não e o crime dia a dia nas TVs, revistas e jornais, estampados para todo o telespectador ver e se chocar. Será que o Estado pagará para não haver mais crime sendo que ele também o comete? Qual a solução? Talvez nunca haja; ou viveremos com ele como acontece, ou um dia podemos andar nas ruas sem se preocupar com bolsas, relógios, e principalmente a vida.
Autor: Lucas Fonseca Cipriano
Artigos Relacionados
O Primórdio Do Crime Organizado No Brasil
A Causa Do Encarceramento Do Cidadão.
Economia E Crime No Brasil: O Perfil Dos Principais Determinantes Da Criminalidade Para O Estado Do Ceará
Ficou InsuportÁvel Viver No Brasil
Prevenção Comunitária Do Crime/violência
MobilizaÇÃo:jovens Em Risco
Teoria Do Delito