A verdade é que não podemos parar.



A verdade é que não podemos parar.

Varejistas. Toda movimentação de vendas, seja ela, em baixo ou alto nível de faturamento acontecerá conforme as ações internas planejadas.
Outro dia em meio a um bate papo com diferentes empresários, prestei atenção ao que comentava um deles:
"Implantei diferentes tipos de ações internas no meu negócio, hoje trabalho com a segunda da oferta relâmpago, tenho a terça da oferta... quarta... quinta... no início senti aumento no faturamento; em meses não vejo mais resultado".
Concordei plenamente com o comentário que foi levantado naquele instante, o empresário tinha toda razão, após meses fazendo a mesma coisa será difícil existir novos resultados.
Existem dois motivos no quais levam diferentes empresários a pensar dessa forma quando implantam ações internas:
1 ? O não acompanhamento do faturamento no período do antes e depois da implantação das ações internas.
2 ? A falta de inovação.
A verdade é que não podemos parar, se uma ação de marketing interna foi implantada em busca do crescimento das vendas, essa ação tem que ser acompanhada vivenciando constantes inovações, pois a força gerada por ela pode chegar ao seu limite máximo, "o que poderia ser acrescentado no crescimento das vendas já foi acrescentado".
O mercado está dinâmico e vem ditando regras, o consumidor passou a conviver com inúmeras promoções, preços, prazos e produtos, características existentes e que se iguala em grande parte dos comércios.
Somente acompanhando e inovando as ações existentes poderemos encontrar as falhas e os erros, aperfeiçoar as necessidades existentes, entender que tipo de produto deve ser promovido, como promover, qual fornecedor comprar, como comprar...
Não devemos cancelar essas ações estratégicas e ficar esperando que o faturamento continue crescente em outros meses. Pensem nisso.

Autor: Junior Faj


Artigos Relacionados


O Custo Dos Custos.

"mu-dança." Ou Você Muda Ou Você Dança.

Crescimento De Vendas Cada Vez Mais Se Realiza Mais Vendas Online Em Lojas Virtuais. Os Compradores Ou Clientes Estão Preferindo Comprar Pela Internet Nas Lojas Virtuais Do Que Em Lojas Físicas. Obs: Isso É Fato !!

Executar Idéias Ou Ficar No Prejuízo?

A Guerra Dos Dois P?s: Preço E Prazo.

Merchandising No Ponto De Vendas

Merchandising No Ponto De Vendas