Quanto vale a Amazônia ?



Já foram realizadas várias passeatas e movimentos contra a internacionalização da Floresta Amazônica. Alguns, felizmente bem sucedidos.
Porém, desde o ano 2000 esta discursão vem em pauta : A Amazônia deve ser administrada por uma autoridade internacional, única capaz de garantir a sobrevivência de vida no planeta. Oferecem aos países donos do território amazônico o consolo de uma soberania partilhada.
Existe um verdadeiro objetivo que beneficiará os políticos dispondo fartamente de dinheiro e envolvendo a participação de brasileiros que estão envolvidos nesta questão , pois a Amazônia possui a maior e mais diversificada fonte de espécies de animais, rios, florestas, dentre outros lugares ainda inexplorádos pelo homem.
Cristovam Buarque, em seu livro intitulado "Os Instrangeiros" faz o seguinte questionamento : " Se querem internacionalizar a Amazônia, por que não também internacionalizar Nova Yorque, e toda a sua fonte de comércio?, por que não internacionalizar Tóquio, com toda a sua tecnologia ? Por que não internacionalizar Recife ? "
Ou Seja, Já que existe a tese de somente a Amazônia ser internacionalizada, por que não também outras cidades globais, e suas repectivas econonomias, educação... ?
Não há dúvidas de que este é um problema que cabe as autoridades assegurar a nós, Brasileiros, essa integridade territorial .Para isso, precisa-se de uma diplomacia superativa e presente, capaz de desfazer qualquer pretensão internacionalista lesiva ao interesse nacional.
E que esteja comprometida a administrar de forma correta, auto-sustentável e eficiente a prevervação da natureza e os demais povos que a povoam.

Autor: Thamyres Dantas


Artigos Relacionados


Diga NÃo A InternacionalizaÇÃo

Internacionalização Da Amazônia

A Amazônia Não é O Pulmão Do Mundo: é O Coração.

Internacionalização Da Amazônia: Soberania Maculada

A Internacionalização Do Mundo - A Nova Opressão Colonial Do Século Xxi

InternacionalizaÇÃo Do Mundo

Amazônia: Um Patrimônio Do Mundo