Meio Ambiente e Economia



O planeta sendo observado ultimamente esta reagindo de forma violenta pelas atitudes e irresponsabilidade dos homens com o meio ambiente. A valorização dos produtos industrializados está aumentando cada vez mais e acabando com o devido valor que todos temos que dar aos nossos bens naturais, que por momento ainda temos e de graça. Entre progresso e preservação do meio ambiente o ser humano pende para o crescimento econômico.
Com esses acontecimentos estamos sentindo certa "vingança" da natureza e que têm acontecido mudanças climáticas inesperadas como, furacões, vendavais, enchentes, queimadas, vulcões entre outros desastres naturais. Esses assuntos estão ganhando destaque na mídia, havendo a substituição do noticiário sobre efeitos da crise mundial.
Por pior que uma crise possa parecer, ela tende a ser resolvida e a situação, a qualquer momento, será normalizada, mas isso não acontece com o meio ambiente, depois que um recurso é extinto. Diante de um desastre, não temos mais como voltar atrás. O nosso planeta é a herança para nossos filhos futuramente e garantia de nossa própria saúde, precisa ter prioridade. Devemos todos fazer a nossa parte: iniciativa privada, sociedade civil e poder público.

Autor: Karla Davila


Artigos Relacionados


A Questão Ambiental é De Todos, Mas A Culpa é De Quem?

Vida Animal: Amado Pela Natureza E Odiado Pelo Homem

Consumismo NÃo É Consumo

Meio Ambiente : A Responsabilidade De Todos

Humanos, Algozes Deles Mesmos!!!

Meio Ambiente: Sua PreservaÇÃo É Um Dever Global

Resumo Do Filme ''a Última Hora''