Criar, Copiar ou Inovar?



Quando se está pensando em se inserir no mercado de trabalho vem uma dúvida que pode te dar muito sucesso ou te dar o fracasso. Inventar um novo produto ou serviço, imitar um já existente ou inovar (melhorar).
Se optar por inventar um produto ou um serviço é preciso então estudar todas as possibilidades de sucesso e de fracasso, se ira atender as necessidades que deseja suprir, será algo novo e diferente que estará inserindo no mercado dependendo da aceitação dos consumidores. Sendo assim então criar a probabilidade de criar algo novo e der certo são poucas só depende de você mesmo.
Se optar por imitar um produto já existente no mercado você só terá que se preocupar em promover sua marca, pois o produto já está inserido no mercado sendo assim então o modo mais fácil de obter sucesso.
Ou se optar em inovar algo seu empenho terá que ser em dobro, pois você terá que fazer um produto que seja melhor do que o já existente sendo assim aprimorar a qualidade do produto ou serviço e a eficácia do mesmo pois terá que provar aos consumidores que seu produto é o melhor e o mais eficiente.
Em todos os setores, nota-se a existência cada vez maior no número de empresas que oferecem serviços ou produtos semelhantes ao consumidor. Nesse aspecto, é evidente que a competitividade entre as organizações está em uma verdadeira crescente, por isso as empresas que procuram e oferecem algum diferencial ao seu cliente aparecem na dianteira de seus concorrentes.
Autor: Bruno Oliveira


Artigos Relacionados


A "venda Completa"

Os Objetivos Da Propaganda

Posicionamento Da Marca

Ferramenta Pesquisa De Mercado

Atendimento - Um Momento Eterno

Algumas Idéias Para Você Criar Seu Próprio Produto Digital

As Massas Também Exigem Qualidade