O Medo de Crescer.
O Medo de crescer
Varejistas. Muitos são os empresários, administradores e gestores que admiram o crescimento de determinada companhia.
Para crescer junto a competição vivenciada no mercado atual é preciso agir, objetivar resultados e buscar conhecimento.
Se uma determinada companhia conseguiu crescer em meio a tantas turbulências, algo foi planejamento e estruturado, entrando em cena a confiança empreendedora.
O medo de crescer em vezes desloca a visão empreendedora inibindo o possível desenvolvimento do negócio.
Disse o Professor Dr. Antônio Lopes de Sá em uma de suas sábias escritas que carrega o tema Confiança e Medo: A Falta de confiança nas próprias forças é uma forma de medo. Duvidar sobre o pretendido é uma forma de impedir a si mesmo a realização, ou seja, é renunciar ao objetivo... Quem confia, crê na possibilidade de conseguir o que almeja, pensa e luta.
Quando falamos a palavra agir devemos levar em consideração o Acordar cedo, arregaçar as mangas, correr atrás, suar a camisa.
Não existe reação sem ação ou ação sem reação.
Temos que ser confiantes e buscar resultados com determinação e luta; inovar e empreender.
Devemos objetivar um crescimento alcançável posicionando as metas a serem traçadas e o nível de investimento disponível de maneira a caminharem juntos em um modelo espelhado no poder de mercado da empresa por nós administrada.
A rapidez das mudanças imposta pelas novas tendências do mercado consumidor é merecedora de atenção. A busca pelo conhecimento adequado para essas novas tendências são cabíveis e deve permanecer continuadamente.
Acabar com o medo é um desejo irrealizável, controlá-lo com uma boa dose de VIRTUDE é a direção correta para o crescimento profissional e empresarial. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria e Palestra, www.juniorfaj.com)
Autor: Junior Faj
Artigos Relacionados
A Visão Comercial Fora De 4 Paredes.
A Visão Comercial Fora De 4 Paredes.
O Rebolation Comercial.
O Rebolation Comercial.
Quem São Os 33 Mineiros Da Sua Empresa?
O Mercado Cada Vez Mais Bruno.
O Mercado Cada Vez Mais Bruno.