O Que Você Tem Feito: Oração Ou 'choração'?



Não ore mais por orar.

Não ore mais por dor.

Orar não é cobrar de Deus o porquê você está tendo problemas.

Orar também não é colocar em oração coisas do tipo: "o Senhor tem que me curar, eu já não agüento mais esta dor".

Orar também não é dizer: "Pai, eu preciso de um milagre"

 

Oração não é vã repetição, é diálogo com Deus, no idioma de Deus, ou seja, com base na Palavra, sabendo quem você é para Ele e o que Ele representa para você.

Tudo vem pela Palavra e não pelo nosso querer. Nossa oração sem estar embasada na Palavra de Deus é totalmente vazia!

Orar não é ir para o quarto chorar, orar é assumir o que Deus lhe fala pela Palavra!

Deus nos garante que quando oramos, Ele não nos ignora e jamais nos repele! ("Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37)

A base desta mensagem é Isaias 43:26:"Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar."Consulte também o Curso Fé, Lição 5 (a oração) em http://www.ongrace.com/cursofe/.

1º Despertar a memória de Deus

"Faze-me lembrar" Isaias 43:26a

Antes de iniciar sua oração propriamente dita lembre-se diante de Deus de tudo aquilo que a Sua Palavra nos promete e também o que ela garante já nos pertencer, esta atitude alimenta o seu espírito com fé. Também ajuda a nos desligarmos dos problemas e nos concentrarmos em Deus.

Não lembre a Deus o quanto você sofre, pois essa atitude não move a mão de Deus, em vez disso enfatize a sua posição de filho de Deus.

A oração mais conhecida dos cristãos diz "PAI NOSSO", portanto, Deus é nosso Pai, mas será que nós estamos assumindo a posição de filhos de Deus? Ou será que estamos sendo "pedintes espirituais" mendigando uma "bençãozima pelo amor de Deus"?

Nunca deixe de lado a sua condição de filho de Deus. Somos filhos e herdeiros de Deus, o Dono do ouro e da prata, Criador de tudo o que há. ("Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3:13 e 14)

A Palavra garante a bênção: "Eu sou filho de Deus e sei dos meus direitos em Cristo Jesus e nada preparado contra mim prospera, em Nome de Jesus." ("Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR. " Isaias 54:17)

Quando nos colocamos na posição de filhos, assumimos o poder da semelhança com o Criador, assumimos também os direitos conquistados por Cristo na cruz.

Fale ao Pai da Sua poderosa mão, do Seu braço estendido a seu favor, de Suas grandezas e das obras e sinais que Ele já fez em seu favor. ("E hoje sabereis que falo, não com vossos filhos, que o não sabem, e não viram a instrução do SENHOR vosso Deus, a sua grandeza, a sua mão forte, e o seu braço estendido" Dt 11:2)

Na verdade temos Deus de um lado e o problema de outro, quanto mais desligados de Deus, mais aflitos pelos problemas estaremos e menos respostas do Senhor alcançaremos. Por este motivo é importante este passo preparatório para "lustrar" nosso espírito.

Não é questão só de conhecer a Palavra, pois isto muitos cristãos já estão bem firmes, mas é o ato de lembrar-se de tudo aquilo que a Palavra tem lhe dito ao coração sobre o que Deus é e sobre o que a Palavra diz que Deus é.

2º Entrar em oração junto com Deus, contra todo o mal.

"entremos juntos em juízo" Isaias 43:26 b

Oração é feita para decidir uma situação. Ela é como um julgamento que ocorre num tribunal terreno, só que este ocorre no tribunal divino.

Prepare-se para a batalha que você vai travar contra o inimigo. Junte em seu coração todas as provas da sua inocência e razão, descritas na Palavra, ou seja, use todas as declarações que a Bíblia fala sobre a sua situação.

Não vá para a batalha sozinho, vá juntamente com Deus, o vencedor, contra o seu inimigo.

Inicie a oração propriamente dita, especifique o motivo dela em Nome de Jesus e lance-se contra o diabo exigindo que ele vá embora da sua vida, família, saúde, fonte de renda, casamento, etc

A batalha da oração termina quando vencemos o nosso inimigo (dor, miséria, depressão, medo, etc.)

3º Não aceite nada diferente daquilo que você determinou na sua oração

"conta tu as tuas razões" Isaias 43:26 c

Não desista, não recue, não saia sem o seu troféu, que é a sua resposta, que é o mover de Deus na sua vida. Saiba o seu lugar já proporcionado em Jesus e não ceda."...todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós, nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra." Isaías 62:6b e 7

Erga a sua voz e não aceite outro veredicto diferente daquele que você determinou.

Nesta fase o demônio costuma te acusar, relembrando erros do passado e do presente, que você não merece ser abençoado, trás pensamentos de humilhação, que você é um pecador sujo, etc.Se a acusação proceder, ou seja, se permanece algum pecado não confessado a Deus, acerte-se imediatamente com Deus ("Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9) Após, pode mandar o diabo embora porque ele sabe que não pode permanecer.

Nesta fase o maligno vai querer plantar na sua mente toda a sorte de sementes de destruição e de desmerecimento do tipo "não vai dar"; "tem gente muito mais capacitada que você"; "seu tempo já passou"; "sua aparência é horrível, ninguém vai te querer"; "você não tem estudo nenhum"; "você fez uma faculdade muito fraca"; "o curso que você escolheu não tem valor nenhum no mercado"; "seu marido te acha velha", etc. Nesta hora combata todo esse mal com a Palavra.

Veio um pensamento contrário, faça como o Senhor Jesus em Mateus 4, use a Palavra. O diabo sabe que não pode ficar e foge desesperadamente. Assim você está resistindo a todo o mal e abrindo caminho para que as bênçãos de Deus te alcancem.

Lembre-se que as bênçãos de Deus nos são concedidas pela graça e mediante a fé. De nós mesmos e por nosso próprio braço nada seria possível e sim pelo sacrifício de Jesus na cruz.

4º Justificação

"para que te possas justificar" Isaias 43:26 d

Um fato muito importante, que faz com que muita gente fiel perca a bênção, e que deve ser mantido vivo em nós é que no sacrifício de Cristo conquistamos o direito de sermos justos, ou seja, através da fé em Cristo fomos justificados. Em outras palavras, em Jesus temos a "ficha limpa" como se nunca tivéssemos errado em toda a nossa vida.

Saiba que Deus tem muito mais para nos dar do que apenas o pleito das nossas orações. ("Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," Efésios3:20)

A Bíblia nos garante vitória.

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

E-mail: [email protected]

 

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/categories (selecione: desenvolvimento pessoal, estudos bíblicos ou religião)

http://www.artigonal.com(selecione: religião)

http://www.uol.com.br/bemzen(selecione: religiões)


"Jesus Cristo é o Senhor"

 

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Eu Jamais Entenderei

Minha Mãe Como Te Amo

Nossa Literatura

Pra Lhe Ter...

Tudo Qua Há De Bom Nessa Vida...

Quero Lhe Dizer

Mulher