A FELICIDADE NÃO TEM ENDEREÇO



O que é ser feliz? Porque será que as pessoas buscam tanto a felicidades na vida ilícita? Porque será que os homens procuram a felicidade, no imediatismo?
Vamos ver como podemos ter um encontro com a tal felicidade, que todos almejam.
1º Em nossa vida passamos por vários momentos agradáveis, onde estivermos, e a qualquer hora, podemos ter um momento de emoção, de alegria, e de um sentimento profundo, enfim, um momento de felicidade.
2º A tal felicidade que todos almejam não tem endereço, e se sairmos a sua procura não a encontraremos. E nem podemos comprá-la, em qualquer canto do mundo. A felicidade não está nas aparências da vida, nas emoções, no delírio alucinante, que o mundo produz por meio da imoralidade.
3º Ela não está entre a nobreza ou na vida simples. A felicidade não tem endereço e nem forma, mas é uma realidade.
4º E ela aparece em nossas vidas como um vento veemente, mas para isso temos que ter os requisitos necessários para recebê-la e reverenciá-la.
5º Ela não aparece para nós por meio da nossa postura, beleza ou elegância. Ela não parece para nós por meio do que temos ou não temos, e não é através do nosso luxo que podemos desfrutar por aquilo que possuímos.
6º Se tivermos todo esse privilégio citado, nós podemos ter uma felicidade periférica, mas nós estamos falando de algo sublime, aquilo que nos realize. A felicidade é algo que não se descreve.
7º A verdadeira felicidade foge da ficção, da impureza, e nada que é impuro poderá tocá-la, nada tira o seu esplendor. A felicidade é amiga inseparável do amor;
8º Portanto se vivermos uma vida impura, não poderemos dizer que somos felizes. E se sairmos a sua procura não encontraremos a tão almejada felicidade;
9º É impossível ser feliz se não tivermos a vida de um verdadeiro cristão. Portanto se vivermos uma vida incorreta nunca seremos felizes, e estamos vivendo de ilusão, e a ilusão não condena a nossa aparência, mas condena o nosso interior.
10º Portanto quando você se sentir feliz, por algum ato de amor que você praticou, sorria com o coração. Porque a felicidade é algo sublime. Ela não tem endereço, e não podemos comprá-la, só a encontraremos através do amor e da pureza que vivermos. Esses são os requisitos para encontrá-la: dignidade, humildade, caridade e o dom para perdoar, só assim exalamos o cheiro de Cristo e podemos dizer com certeza que encontramos com a tão almejada felicidade.

Autor: Jair Garcia Martins


Artigos Relacionados


O Amor E A Felicidade

Felicidade

Em Busca Da Felicidade

A Felicidade

Mensagem De Aniversário: A árvore Da Felicidade

As Sombras E A Felicidade

A Casa Vazia