Ginástica Rítmica



A pesquisa aborda a identificação dos benefícios que a modalidade proporcionou para as meninas participantes do projeto PELC, inseridas posteriormente em uma equipe de treinamento. Para tal, com uma visão holística, foram empregadas várias metodologias, buscando resultados imparciais e concisos. As benfeitorias ficaram constatadas no âmbito escolar, na relação familiar, nos aspectos sociais, e principalmente nas perspectivas de futuro. Propõe pensar a partir de uma experiência prática, a atuação dos projetos sociais como potenciais transformadores, usando o esporte como facilitador da educação, agregador de valores e princípios, incentivando a alteração na visão retrógada e negativa. Por meio da ginástica rítmica, vidas foram transformadas, meninas outrora sem expectativas encontram-se hoje como ginastas conscientes, capazes de apoderar-se de seus direitos, confiantes no talento que possuem. Em fim, não incluídas na realidade que a sociedade infelizmente se depara: desprovida de valores.
Autor: Dreyhanne Zaniz


Artigos Relacionados


EducaÇÃo De Jovens E Adultos Na VisÃo De Miguel Arroyo

Discutindo Valores Humanos Na Educação Física Escolar: Uma Perspectiva A Partir Do Método "educare"

Estudo Sobre A Incidência De Lombalgia Em Ginastas Acrobatas

Ginastica Laboral Nas Empresas

OrganizaÇÃo, EstruturaÇÃo E FormaÇÃo De Equipes De Futsal Na Escola PÚblica .

Estudo De Caso: A Visão Do Graduando Em Educação Física Na Perspectiva Do Lazer

Rh: Treinamento E Feedback