PERDÃO
Temos vivido dias em que algumas pessoas não suportam umas às outras, por este ou aquele motivo. Sempre há uma boa justificativa para
nosso "nervosinho", o outro fez algo ou deixou de fazer, e EU, um quase deus, senhor da veradade, não gostei. Ele ou ela pode até ter me ferido,
mas eu vou deixar para trás as coisas que se passaram e continuar caminhando para frente, esse fardo não é meu. Vou liberar perdão, decido por isto, não preciso sentir apenas vou perdoar e pronto.
O irmão de Esaú pisou na bola, ou melhor, Jacó driblou seu irmão com uma jogada irregular, marcou um gol em situação de impedimento, provocou e deixou seu irmão extremamente mogoado ao ponto de Esaú desejar matá-lo. Então a oportunidade veio, chegou o dia de acertar as contas. Jacó tremeu por dentro, avistou seu irmão Esaú (o prejudicado) acompanhado de outros 400 homens. Era o fim, o dia da vingança, prato sugerido para ser saboreado frio.
Nem frio nem quente, ainda que no Oriente o clima esquente literalmente, Esaú decidiu perdoar. Lançou-se aos braços de seu irmão o abraçou e choraram de alegria. O abismo que havia entre eles simplesmente desapareceu.
Que o Espírito Santo te convença da decisão, então serás livre. Existe algumas razões que não deixam você decidir perdoar, mas a raiz de todas elas é o seu orgulho. Corte pela raiz o que te prende, seja inteligente. Deixa eu te informar algo: Orgulho é pecado também, assim como o que te fizeram.
Saia da condição de vítima, a lona é lugar para os perdedores. Levanta campeão (ã)!!!!
JESUS foi injustiçado, mas não ficou se justificando. ELE apenas abraçou a cruz, fez o que devia ser feito e promoveu LIBERDADE.
A B R A C E !!! DECIDA ABRAÇAR. NÃO SEJA ORGULHOSO. SE NÃO SOUBER O QUE DIZER, NÃO DIGA NADA...
...APENAS ABRACE
JURANDIR GEORGINO VENTURA
Autor: Jurandir Georgino Ventura
Artigos Relacionados
A Maturidade De EsaÚ
Esaú
O Profano EsaÚ
Jacó E Os Reflexos Da Natureza Humana E Da Natureza Divina.
Tipos De Governo Na Igreja
Significados De Nomes
Como Agir Diante Dos Problemas Do Dia A Dia ?