Parceria ou par seria?



Varejistas. Demonstrar, expor e promover produtos é uma arma que leva qualquer marca ao sucesso de vendas.

Com a busca pelas melhores exposições de marcas, diversos fornecedores entraram no clima de parcerias.

Para alcançar os atributos mercadológicos "demonstrar, expor e promover", indústrias e distribuidores fornecedores vêm utilizando diferenciadas formas de negociação como: "Ampliação de prazos; preços reduzidos; entregas diferenciadas, merchandising in loco, prêmios, entre tantos", o foco é a tão falada parceria.

Quando esses diferenciais competitivos oferecidos e usados por indústrias e distribuidores fornecedores para concretizar uma parceria passam a existir em "documento", eles saem do papel e assumem verdadeiras ferramentas de crescimento sustentável para ambas as partes.

É na parceria que nasce o processo da união e o trabalho feito a dois na busca pela conquista e expansão dos negócios. São muitos os diferenciais perceptíveis: mix, rentabilidade, relacionamento, aumento no faturamento...

Mas, atualmente, o substantivo feminino PARCERIA está tirando o sossego de muitos gestores varejistas, e a causa principal ainda é o não cumprimento do prometido.

Muitos empresários atraídos por esses confortos trazidos pelas parcerias comerciais acabam fechando negócios sem planejamentos e através do boca a boca.

É desse momento fervoroso que surge o início da indisposição comercial que pode durar longas datas.

Parceria ou par seria? Em vezes a PARCERIA acaba se transformando em PAR SERIA.

"Ampliação de prazos; preços reduzidos; entregas diferenciadas, merchandising in loco, prêmios entre tantos", tudo passa a não mais existir.

Independente do grau de conforto trazido por uma parceria, o planejamento alinhado ao custo X benefício deve, ser levados em conta. Dentro do processo relacionamento visando à busca de uma parceria, existem duas situações que nunca devem ser anuladas:

1 ? A falta de assinatura documentada em acordos assumidos no boca a boca.

2 ? A via de mão dupla a ser percorrida na qual envolve o ônus e o bônus das partes em questão.

Uma das soluções a ser usada por empresas que querem sair do PAR SERIA em busca de resultados positivos com uma verdadeira PARCERIA é estudar as necessidades existentes no mercado que as cercam. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria & Palestra, www.juniorfaj.com)
Autor: Junior Faj


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