Teste de Conceito no Desenvolvimento de Produtos



Introdução
A condução de organizações em ambientes complexos e competitivos requer um controle efetivo e bem estruturado das tendências de mercado que a cercam, sem o qual não poderiam manter a direção desejada para a excelência empresarial.
Hoje, é imperativo que haja uma compreensão das metas e dos métodos, para que a empresa possa competir, com produtos atraentes, em ambientes cada dia mais complexos.
A tecnologia, atualmente, permite que a organização estreite os laços com clientes e fornecedores, integrando para isso os processos de suprimentos, produção e entrega, de modo que as operações sejam demandadas pelos pedidos dos clientes e não por planos de produção que empurram bens e serviços pela cadeia de valores.
As empresas devem aprender a conciliar e oferecer produtos e serviços customizados aos seus diversos segmentos de clientes, sem sofrerem nos custos das operações alta de variedade e baixo volume.
As empresas da era da informação devem combinar as eficiências e a agressividade competitiva do mercado global com a sensibilidade às expectativas dos clientes locais, para criação de produtos surpreendentes.
As organizações que competem em setores de rápida inovação tecnológica devem dominar a arte de prever as necessidades futuras dos clientes, idealizando produtos e serviços radicalmente inovadores, e incorporando rapidamente novas tecnologias de desenvolvimento de produtos.

Autor: Edward Barbosa


Artigos Relacionados


Satisfação De Clientes

Parceria E Colaboração: Ganhos Para A Cadeia Logística

Parceria E Colaboração: Ganhos Para A Cadeia Logística

A Importância Dos Serviços

Amdocs é Líder Em Soluções De Oss E Faturamento

Concorrência: Estratégias Para Diferentes Mercados

Marketing De Serviços – Uma Abordagem Diferenciada