A ÉTICA NA POLÍTICA



Infelizmente, percebemos as verdadeiras e terríveis, declarações que são feitas em nosso Congresso Nacional, cínicas e demagogas, por parlamentares eleitos pelo sofrido povo desta nação brasileira.

São esses homens que recebem enormes salários, que são pagos com dinheiro público, que "brincam" de esconder dinheiro na cueca e em suas meias. Para que no futuro próximo venham a ter vida "boa e tranqüila", poupanças gordas e enormes mansões.

Isso nos leva os verdadeiros descasos com dinheiro público, que são manuseados por corruptos que deveriam zelar e aplicar de forma correta o dinheiro do povo. Um exemplo negativo de como usar o dinheiro da humilde nação brasileira, foi o que aconteceu na capital do nosso país, mostrado nas emissoras televisivas. Homens que deveriam luta para o progresso de nosso país são flagrados colocando dinheiros em suas meias e recebendo parte de Mensalões. Como bem demonstrado na horripilante atitude de Governado do Distrito Federal Jose Roberto Arruda, assim como outros.
Não tendo qualquer duvida, de que sendo em grande ou pequena proporção, foram feitas aliança que levaram ao extremo o esquema antiético e corrupto no Brasil. Os governantes se mobilizam a dá explicações, e aqueles que pronunciam e tem seus segredos revelados publicamente somem do meio, partindo de homem público para homem anonimato.

O que realmente gostaríamos de ver, era atitude mais firmes por parte dos governantes. E não procurando se justificar e preserva tais "companheiros", por atitudes desonrosa por uma tal de fidelidade partidária. E nada se preocupa em se retratar-se, com o povo ao qual tem reais fidelidades, pois sim este foi lesado e enganado em sua humilde boa-fé.

Sendo isso inadmissível, nem cabimento, em meio das gravidades e situações que nosso país sofre e vem sofrendo ao longo dos anos, influencias de corruptos que cada vez mais mostram o real descaso com o sofrido povo brasileiro, sendo que tais políticos se utilizam de válvula de escape frente aos confrontos que se exige respostas; em covardes discursos que se camuflam sob meias palavras omitindo ou se recusando em assumir a verdade.

Pois o que realmente a população brasileira espera e suplica, é por solução. Somente isso poderá resgatar a auto estima destes cidadãos, que muito já foi enganado, e que suplica veementemente, por soluções e verdadeira ética na política.

Mais a real reflexão a ser feita e a que, a lei se torna totalmente cega a tais crimes como: corrupção; lavagem de dinheiro; desvio de verbas pública assim como outras cometidos, por aqueles que se camuflam utilizado gravatas e paletó, se passando por cordeiro, enquanto milhares e milhares de pessoas passam grandes dificuldade, chegando até mesmo ao óbito por falta de atendimento médicos, saneamento básico e a real violência pela má distribuição de renda. Sendo tais verbas outrora pertencentes aos cofres públicos hoje pousam em paraísos fiscais; em contas bancarias desses meliantes que ludibriou o cidadão com falsas promessas de melhorias, veio a "meter a mão" no dinheiro do humilde cidadão. Para que hoje e sempre possam sustentar o "conforto" de vidas de homens que são conhecidos como políticos e que mantém o poder ditador concentrado em suas mãos
Assim, grandes pensadores como Aristóteles e Platão, diziam que existem basicamente dois tipos de políticos, aqueles que consideram a política como ocupação onde o objetivo é realizar o bem comum, e o de Maquiavel, que consideram a política como arte de conquistar e manter estável o poder, e para que isto ocorra fazer o bem é o meio. Mas o que se percebe a versão contaria destes grandiosos pesadores em se tratando de política em nosso Estado Democrático de Direito.
Autor: Jocenildo Costa


Artigos Relacionados


A Falta De Ética Na Política Brasileira

Stf Como Acreditar Na JustiÇa?

O País Da Impunidade

Ética, PolÍtica E Cidadania

Ano De Reflexão

Corrupção No Brasil

A Ética Dos Poderosos