Destruir é Fácil



Se um dia alguém, por pura inveja ou maldade, resolver falar para outro alguém que você é um ladrão (escolhi esse defeito, pois todos os outros são, desculpem a redundância, politicamente incorretos e esse, politicamente aceitável) e esse outro alguém, naquele mesmo dia viajar para outro estado ou país, levará consigo aquela última informação, de que você é um ladrão.

Imaginem a situação: você aqui bem feliz da vida, comprando alface crespa na fruteira da esquina para levar para a sua mãe que está com dificuldade de caminhar por causa do reumatismo, dando “bom dia” até para os passarinhos, sorrindo para as crianças, ajudando velhinhas a atravessar a rua e lá, no outro extremo do país ou do outro lado do atlântico, alguém espalhando para todo o hemisfério norte, com sua foto estampada na beira do mediterrâneo, que você é um ladrão, um mau cidadão.

Anos se passarão, até um dia em que aquela pessoa que viajou voltar e, ao nos encontrar, franzir a testa e dizer: “sai para lá, seu ladrão”.

Basta uma única pessoa falar mal de nós para outra única pessoa, que essa corrente se espalha para outras milhares de únicas pessoas, que garantirão que outras milhares de únicas pessoas se encarreguem de levar essa difamação adiante.

Pode ser até que, um dia, este viajante, andando por Barcelona, encontre um toureiro famoso e, chamando-o para um particular, dê com a língua nos dentes: lá no Brasil, aquele cara que tem a mania de sorrir para as crianças e ajudar as velhinhas é na realidade um ladrão.
O toureiro matará o touro da próxima vez com mais vontade e sem arrependimentos, pois perdeu a fé no homem.

Você dirá que o contrário também acontece, que se alguém falar bem de outro alguém, essa notícia se espalhará na mesma proporção.
Na verdade, a notícia boa ficará engavetada na redação do jornal da maldade, até que passe essa sua fase positiva, vindo a cometer algum deslize e, finalmente, algo ruim surja para se comentar.

Mas se você demorar para errar, não se preocupe, eles inventam alguma coisa.
Sérgio Lisboa.


Autor: Sérgio Lisboa


Artigos Relacionados


O Que é “levar A Vida”?

O ''bom Ladrão''

Coisas Que Todo Mundo Já Passou Na Vida

Para AlguÉm Que EstÁ SÓ

Minha Jóia

Se

Um Presente Especial Para O Natal!