As redes sociais como fonte de informação



No Brasil as redes sociais são uma verdadeira febre, tanto que já ultrapassam os números de acessos aos e-mails. Oitenta por cento dos brasileiros acessam as redes sociais.
Pesquisa da Sophia Mind (2010) aponta que 63% das brasileiras só compram depois de consultar as redes sociais como Orkut, o campeão no Brasil, Facebook, Twitter, dentre outros.
Sabendo disso as empresas estão de olho nesse comportamento para descobrirem o que pensam, quem são, o que fazem esses internautas, descobrir seus gostos, opiniões, atitudes, tendências e por isso cada vez mais especialistas nessas redes sociais estão sendo solicitados pelo mercado de trabalho.
Especialistas em SEO, que se utilizam das redes sociais para divulgar e aumentar o tráfego para sites, ganham também cada vez mais importância.
Ainda que sirva como fonte de informação e pesquisa, muitos ainda prefiram comprar pelo método tradiconal, ao invés do e-commerce. O e-commerce cresce gradualmente, diminuindo as resistências e a insegurança desse tipo de compra. Cerca de 30% a.a. segundo a e-bit, empresa especializada em e-commerce.
Portanto a opinião e a sugestão recebida por essas redes sociais tem um peso grande na opinião de quem recebe ou vê algo em alguma comunidade que participa. Se for mal avaliado um produto tem também grande chance de não ser comprado.

www.seo-otimizacao-sites.com.br

Autor: Carlos Alberto


Artigos Relacionados


Mídias Sociais E Redes Sociais Na Internet

Influências Da Evolução Tecnológica Na Comunicação Humana: Estudo Das Redes Sociais.

A Divisão Sócio-econômica Nas Redes Sociais No Brasil

As Empresas Nas Mídias Sociais

Redes Sociais "destruindo Mentes"

Um Guia Sobre Gestão Em Redes Sociais

Saiba Mais Sobre As Lojas De E-commerce