O custo dos custos.



Varejistas. Ajustar o custo do negócio pode ser a arma que sua empresa esteja necessitando para continuar sólida e crescente no cenário atual.

Um dos capitais mais preciosos, e que ainda passa desapercebido por muitos empresários se chama o "conhecimento interno do seu próprio negócio."

Em vezes, inúmeros empresários tendem a não vivenciar o custo dos custos e as realidades das despesas que sua empresa vivencia.

Quanto custa os produtos comprados versus o faturamento da sua empresa?

Quanto custa a folha de pagamento versus o faturamento da sua empresa?

Quanto custa o pró-labore versus o faturamento da sua empresa?

Muitos são os "quanto custa."

Com as mudanças de mercado resultante da inovação proposta pela globalização mundial, acompanhar diariamente os números internos que custeiam o negócio é questão de sobrevivência.

Dia após dia o lucro vem sendo minimizado.

Cito quatro entre muitos acontecimentos existentes nas empresas que vem causando a redução nos lucros pela falta do acompanhamento interno:

1 ? Não fechar o caixa diariamente;
2 ? Querer acompanhar a guerra de preços sem o amparo de boas negociações;
3 ? A falta de conhecimento contábil;
4 ? E o principal, como supra menciono: "não vivenciar o custo dos custos e as realidades das despesas que sua empresa vive."

Rolim Amaro, o saudoso empresário dos céus (TAM ? Táxi Aéreo Marília) deixou uma sábia mensagem de sucesso e que deve ser colocada em prática por todos os empresários: "a melhor maneira de ganhar dinheiro é deixar de perdê-lo. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria & Palestra, www.juniorfaj.com)
Autor: Junior Faj


Artigos Relacionados


A Guerra Dos Dois P?s: Preço E Prazo.

Ti-ti-ti Comercial

Dumping.

Os 7p?s Comerciais.

Executar Idéias Ou Ficar No Prejuízo?

Apurado Não é Lucro

O Mercado Cada Vez Mais Bruno.