O custo dos custos.
Um dos capitais mais preciosos, e que ainda passa desapercebido por muitos empresários se chama o "conhecimento interno do seu próprio negócio."
Em vezes, inúmeros empresários tendem a não vivenciar o custo dos custos e as realidades das despesas que sua empresa vivencia.
Quanto custa os produtos comprados versus o faturamento da sua empresa?
Quanto custa a folha de pagamento versus o faturamento da sua empresa?
Quanto custa o pró-labore versus o faturamento da sua empresa?
Muitos são os "quanto custa."
Com as mudanças de mercado resultante da inovação proposta pela globalização mundial, acompanhar diariamente os números internos que custeiam o negócio é questão de sobrevivência.
Dia após dia o lucro vem sendo minimizado.
Cito quatro entre muitos acontecimentos existentes nas empresas que vem causando a redução nos lucros pela falta do acompanhamento interno:
1 ? Não fechar o caixa diariamente;
2 ? Querer acompanhar a guerra de preços sem o amparo de boas negociações;
3 ? A falta de conhecimento contábil;
4 ? E o principal, como supra menciono: "não vivenciar o custo dos custos e as realidades das despesas que sua empresa vive."
Rolim Amaro, o saudoso empresário dos céus (TAM ? Táxi Aéreo Marília) deixou uma sábia mensagem de sucesso e que deve ser colocada em prática por todos os empresários: "a melhor maneira de ganhar dinheiro é deixar de perdê-lo. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria & Palestra, www.juniorfaj.com)
Autor: Junior Faj
Artigos Relacionados
A Guerra Dos Dois P?s: Preço E Prazo.
Ti-ti-ti Comercial
Dumping.
Os 7p?s Comerciais.
Executar Idéias Ou Ficar No Prejuízo?
Apurado Não é Lucro
O Mercado Cada Vez Mais Bruno.