O tempo pode Curar Alguém?





Em nossa luta pela existência procuramos fazer o melhor que podemos para nos sair bem e sermos felizes. Porém, muitas vezes nos achamos feridos e machucados. As causas podem ser várias, e até mesmo relacionadas conosco mesmo, mas normalmente outras pessoas estão envolvidas. Viver é relacionar. Por mais que sejamos solitários, não vivemos totalmente sós. Em todos os nossos relacionamentos, sejam profissionais, familiares, amorosos, espirituais ou de amizades - não ficamos ilesos, não saímos sem arranhões ou sem feridas.

Para curar essas feridas, pensamos que o tempo é o melhor remédio. Existe um pensamento popular de que o tempo cura qualquer coisa. Seguindo este pensamento, certa pessoa escreveu a um conselheiro: "O tempo passa, espero que a dor abrande. Eu pensei que o tempo curasse. Quando? Essa é a questão. Por quanto tempo? Por quanto tempo devo esperar que este nó se dissolva em minha garganta? Quanto tempo até que deixe de me sentir como um corpo vazio andando a esmo? Até que a agonia de toda esta tragédia desapareça? Até que eu esqueça quanto amo e sinto falta dessa pessoa, e a odeia também? Sinto, como se vivesse na eternidade, como se este sofrimento não vá passar nunca. Por favor, tempo, me cure!".

Que terrível engano! O tempo não cura! Pelo contrário, ele pode inflamar ainda mais a ferida e trazer mais amargura. A cura leva tempo, sim é verdade, mas o tempo, por si só, não cura ninguém.

O que fazer então? As feridas precisam ser abertas na presença de Deus com confiança e sinceridade. Precisam ser amolecidas com o óleo do amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, e espremidas pela verdade, com confissão e arrependimento (Is 1:6). Somente quando nos entregamos aos cuidados do médico divino é que podemos experimentar cura e libertação. Aí sim, e só assim, o tempo será contado á nosso favor.
H.D.Valim F.

Autor: Hildebrando Diogo, Valim Filho


Artigos Relacionados


Tempo

Essa Dor

Acaso

Qual O Limite Para O Sofrimento ?

Tempo Não é Tudo

Quatro Passos Para A Cura

A EducaÇÃo, RemÉdio Da Liberdade