IMPOSTÔMETRO e CORRUPTÔMETRO



IMPOSTÔMETRO e CORRUPTÔMETRO

Foram instalados em locais públicos da cidade de São Paulo tais medidores/placares que pretendem levantar/conduzir o cidadão brasileiro contra a carga tributária e a corrupção.
O primeiro diz mostrar o montante que o cidadão consumidor paga de impostos que lhe são "lançados" pelo contribuinte, que age então como coletor de impostos. Contudo, esse placar não explica se contabiliza o valor das receitas advindas do "Imposto sobre Grandes Fortunas".
Então que a lei, regulamentando a nossa Bíblia, puna o repassador da carga tributária pois que a lei complementar determina quem é o contribuinte, ou seja, o pagador. É isso o que o "impostômetro" pretende ?! Então o cidadão "tá nessa campanha", então tornada jornada cívica.
O segundo diz mostrar o montante arrecadado em quaisquer acertos entre corruptos. Contudo, esse placar não explica se contabiliza o valor das receitas advindas da evasão fiscal praticada (sonegação, contrabando e todos os tráficos, omissão de receita, renúncia fiscal, contencioso fiscal, etc), das dos juros abusivos praticados pelo "mercado", ... , etc, que financiam os Partidos Políticos e suas campanhas eleitorais.
Então que o financiamento público exclusivo do Partido Político (que pagará todas as suas despesas com salários de seus eleitos, com suas campanhas, inclusive eleitorais, ... , etc), que é guardado pela constitucionalidade, afaste, definitivamente, toda essa sistêmica de investimento privado nos candidatos e nos Partidos, que claramente gera e mantém a corrupção no Brasil. É isso o que o "corruptômetro" pretende ?! Então o cidadão "tá nessa campanha", então tornada jornada cívica.
Em verdade, aquele primeiro placar, o impostômetro, contabiliza mesmo é a taxa de retorno do financiamento privado nas campanhas eleitorais e nos Partidos e que deve ser somada à taxa de retorno dada pelo segundo placar, o "corruptômetro", porque ambas pretendem mensurar o retorno do mesmo financiamento, guardados devidos critérios contábeis.
Contudo as "associações comerciais / empresariais / sindicais / os candidatos / os Partidos Políticos / o Congresso Nacional / seus parceiros-financiadores / a Administração Tributária / o Supremo Tribunal Federal / a Procuradoria da República/ a Promotorias de Justiça"/ as mulheres/ as donas-de-casa / os estudantes / os católicos / os evangélicos / ... / e os etc pretendem acabar definitivamente com essa sistêmica inconstitucional de financiamento privado ?! É isso o que os criadores e fomentadores do "impostômetro" e do "corruptômetro" pretendem ?! Então o cidadão "tá nessa campanha", então tornada jornada cívica, pelo financiamento público exclusivo do Partido Político, conforme dita o nosso I Ching ou nossa Bíblia.
EVERARDO CAMPOS
21-8560-2730
Autor: Everardo Campos


Artigos Relacionados


Financiamento Público De Campanhas Eleitorais

Transparência No Financiamento Eleitoral

Financiamento De Campanhas: Quem Dá Mais?

A Farsa Da Reforma Política E A Famigerada Lista Partidária.

Partidos Políticos - O Imperativo Da Transparencia

Quero Ver O Elefante Todo.

Mil Em Milhões