Cão, a expressão maior do amor gratuito



Cão, a expressão maior do amor gratuito

Os gatos sempre foram meus animais prediletos. São independentes, altivos, e transmitem uma autonomia e capacidade de se governar que deveriam sempre estar presentes em todos os seres humanos.
Apesar dessas características que para mim são benéficas, os gatos não são amados por todos. Muitos preferem cães a gatos. Jamais compreendi inteiramente o porquê dessa preferência.
Entretanto, agora que tenho em minha casa um pequeno cão da raça pinscher, consigo perceber o porquê do cão ser o animal predileto do ser humano, o chamado amigo fiel.
O cão ganha o coração de qualquer um somente em razão de um pequeno detalhe: o amor gratuito e desinteressado.
A expressão maior do amor gratuito e desinteressado é o amor que o cão tem pelo seu dono e mestre. Digo porque convivo com isso todos os dias.
É muito gratificante ver meu cão ficar todos os dias esperando meu marido chegar em casa. O pequeno animal fica tão ansioso e agitado, como se fizesse muito tempo que não vê a pessoa que ele mais ama no mundo.
O cão recebe seu dono com tanto amor, entusiasmo e alegria, que nem mesmo uma pessoa assim age quando se encontra com quem ama.
E o bom disso tudo, é que o cãozinho faz tudo isso com total desprendimento e entrega ao seu sentimento, sem se importar com o retorno que isso poderá lhe render. É a verdadeira expressão do amor gratuito.


Autor: Cintia Antunes


Artigos Relacionados


A Reciproca é Verdadeira

A Reciproca é Verdadeira

Fiel Companheiro

Meu Amor

O Amor

O CÁrcere Do Melhor Amigo

Os Maiores Blogs Sobre Cães E Gatos Do Brasil