Experiências Sobrenaturais





      Você já teve alguma experiência sobrenatural? O que aconteceu no decorrer de sua vida que fez você ter mais convicção da existência de Deus? Qual foi sua reação quando você vivenciou esses acontecimentos?

Vou te contar uma experiência entre tantas que já tive, e que me marcou muito.

Estava passando por uma fase muito difícil em um determinado momento da minha vida, no começo da minha caminhada com Jesus, quando comecei a questionar se Deus existia mesmo, e se Ele realmente se importava comigo. Era um momento muito delicado, onde tudo estava dando errado para mim, e no meio desses acontecimentos conturbados, me senti muito frustrado, muito só.

Fui numa produtora receber minhas diárias por trabalhos realizados em um determinado evento. Teve uma época na minha vida que trabalhei como free-lance para varias produtoras. Como free-lance, só recebia quando realizava algum evento, o que costumava ser freqüente, mas naquela ocasião o volume de trabalhos começou a diminuir muito por conta da situação político-financeira do país.

Estava passando por algumas dificuldades, e comecei a me sentir muito mal com aquela situação. O dinheiro tinha acabado e só tinha as diárias do ultimo evento para receber. Estava preocupado porque se não aparecessem mais eventos as coisas iriam se complicar de vez.

É incrível como nos momentos difíceis pensamos que não há saída, e nos apavoramos tanto que nem conseguimos acreditar que existem soluções ao nosso alcance. Esquecemos-nos de confiar em Deus.

Num momento assim quando estava marcado para receber minhas diárias, chegando à produtora já totalmente sem dinheiro até pra voltar, a secretaria me falou que tinha sido remarcado o prazo para o pagamento. Aquilo foi o fim, fiquei furioso, não tinha dinheiro para voltar pra casa, como seria então esperar até a nova data para o pagamento.

Comecei a esbravejar, a dizer coisas para mim mesmo que tenho até vergonha de expor aqui, mas ao caminhar para o ponto de ônibus, me concentrei no constrangimento que seria pedir ao cobrador passar por baixo da roleta. Em um ônibus municipal já seria difícil, imagina em um cuja linha era intermunicipal, esse seria o ônibus que faz a linha Rio - Niterói.

Depois de pensar em tudo isso, me acalmei com muito esforço e orei ao Senhor, e nessa oração coloquei uma questão que pode parecer absurda para você, mas que naquele instante ali era muito importante para mim.

Coloquei minha fé em Deus à prova, disse para Deus em oração que se Ele existia mesmo, que se me amava como eu pensava que me amava, que se importava mesmo comigo, não me deixasse passar qualquer tipo de constrangimento ao pegar o ônibus de volta para casa. Foi aí que tudo aconteceu! Deus sempre faz mais por nós do que esperamos?

Peguei o ônibus muito constrangido e fui falar com o cobrador da possibilidade dele me deixar passar sem pagar, mais antes mesmo de dirigir as palavras a ele, alguém colocou a mão no meu ombro e falou:

-"Pode passar que eu pago".

Olhei para traz muito rápido, e pude ver um homem com uma camisa amarela ouro, sua aparência era de traços finos, olhos claros, mais ou menos do meu tamanho, e tinha um sorriso no rosto. Logo após passar a roleta fiquei tão sobressaltado que sentei no primeiro lugar que encontrei, fechei os olhos e orei agradecendo a Deus pela demonstração de amor que Ele tinha me dado naquele momento. Lagrimas desciam do meu rosto.

Deus já tinha feito tudo por mim quando Jesus Cristo morreu na cruz em meu lugar, Ele não precisava fazer mais nada, mais mesmo assim Ele fez. E você pensa que o milagre parou aí? Pois o melhor ainda está por vir.

Pensando que Deus tinha usado alguém que estava pegando o mesmo ônibus que eu, para me ajudar naquele momento tão difícil, levantei e fui agradecer ao homem que tinha pago minha passagem, mais foi aí que me surpreendi mais ainda. O ônibus não tinha parado em nenhum ponto depois daquele em que entramos, e mesmo assim não encontrei aquele homem lá dentro. Fui perguntar ao cobrador sobre a pessoa que tinha pago minha passagem, e o cobrador me falou que não sabia do que estava falando, não viu homem nenhum com as características que falei e que minha passagem tinha sido paga sim, mais ele não se lembrava como.

Conversando com ele e explicando o que tinha acontecido comigo, com os olhos cheios de lagrimas, notei que o cobrador também chorava, ele se emocionou, ele não entendeu porque não conseguia se lembrar de como paguei minha passagem.

A única certeza que ficou foi que algo de sobrenatural tinha acontecido ali, e como o cobrador também era crente em Jesus, começamos a dar glórias a Deus ali mesmo, durante todo o percurso restante da viagem.

Você pode esta pensando:

- Deus podia usar uma forma mais simples como de usar alguém que estaria viajando no ônibus para pagar minha passagem. Realmente tenho certeza que sim. Mas Deus usou uma forma bem mais complexa, por entender como eu estava me sentindo, e que talvez, uma forma mais simples poderia não tirar todas as duvidas que naquele momento, pairava no meu coração. Eu acredito que seu amor por mim O fez enviar um anjo que de forma sobrenatural, operou naquela situação ali e me fez ver naquele instante, que Deus é assim mesmo, Ele move o céu e a terra se preciso for, por amor e a favor dos seus.

Lembre-se que para Deus nada é difícil, e quem sou eu ou você para questionar as formas de Deus agir tanto na minha como na sua vida, ou de quem quer que seja?

Deus é extremamente apaixonado por mim e por você, e esse amor faz coisas maravilhosas, muito além da nossa compreenção.

Louvado seja o Deus, hoje e eternamente. Amem!



Autor: Alexandre Aguiar de Assumpção


Artigos Relacionados


Rondônia

Amigo

Dia Das MÃes (peÇa De Teatro Infantil)

O Amor

Experiências Sobrenaturais

Deus O Criador

Esperança