HORÁRIO PARALÍTICO ELEITORAL



HORÁRIO PARALÍTICO ELEITORAL
Não é possível que não exista uma lei que proíba os candidatos de colocarem carros de som nas ruas, tocando aquelas músicas ridículas que enaltecem os caráter deles.
Que fala da honestidade como um troféu e não como uma obrigação moral.
Não é possível que os cabos eleitorais desses descumpridores de leis, não saibam que não se deve jogar lixo em nossa caixa de correspondência, em nosso quintal ou colar os santinhos diabólicos nas tampas dos nossos medidores de energia, atrapalhando a leitura do consumo.
Não é possível que alguém que joga tanto papel de política nas vias públicas consegue se eleger.
Não é possível que esses políticos paralíticos, ao invés de levarem propostas concretas de governabilidade ao povo, ainda alimentam a filosofia da compra de votos, se preocupam em levarem shows e distribuirem materiais de construções.
Não é possível que ainda sejamos obrigados a assistir o horário paralítco eleitoral em todos os canais simultaneamente.
Essa decisão deveria ser facultativa e em horários diferentes para nos dar o direito de mudar de canal e acompanhar outra programação.
Por esses desmandos coronelistas de imposição que os políticos estão cada vez mais desacreditados e o povo cada vez menos esperançoso.
Entramos na era em que as empresas exigem no mínimo o curso técnico e os políticos sequer são avaliados em concursos.
São políticos de carreira que nunca venderam uma hora de serviço para ninguém, apenas vivem pendurados nas tetas da política.
Ainda fingem discutir o excesso da jornada de trabalho e o aumento do salário mínimo, estão de brincadeira.
Talvez fosse preciso profissionalizar a política com carteira assinada, advertência em caso de má conduta, suspensão por falhas graves, salário compatível reajustado pelos mesmos índices que regulamentam o salário do aposentado e do operário em geral e chefe, acima de tudo chefe, político não pode ficar sozinho sem vigilância, é um perigo.
Não é possível que na pior das hipóteses essa doença não tenha cura.

Autor: Cesar Gonçalves


Artigos Relacionados


Máfia Institucionalizada

Cuidado! Eles Estão à Solta

IncoerÊncia

Reforma Política No Brasil.

Se O PaÍs Fosse Importante

Em Nome Da Democracia

Copa Do Mundo X Política