Um Jato Da Luz No Seu Coração



Só o Espírito é santo.

Não existe santo neste mundo nem em outros.

Santo é o que você é, a sua essência santa, de quem você morre de medo por viver totalmente identificado com o corpo que a mente pessoal mantém.

Cercado pelo mundo projetado pela culpa, por viver fugindo de sua realidade infinita, tenta compensar a real incerteza em que vive com sonhos felizes, esquivando-se do despertar supremo a que hipócrita e mesquinhamente se nega com mil justificativas.

Só a mentira carece de justificativa, a verdade é auto-evidente em si e apenas silencia, por nada ansiando. É seu próprio prêmio em si.
Não existe santo, nem neste mundo nem em outros. Santo é o que você era antes de se meter a ser alguém.

O Céu não expulsou ninguém e o Espírito vem gentilmente nos resgatar pedindo apenas que assumamos o que somos vendo a doença que é ser alguém.

Por isto a pessoa adoece e morre. Porque é doença e é só isto que sabe fazer por si, por mais que tente disfarçar, com belas intenções e obras, o mundo insano que constrói onde loucamente mantém a mentira às custas da verdade.

Mas o Céu não podia falhar. Permitiu-nos uma ilusão que, por incrível que pareça, tem a função única de finalmente nos brindar com a verdade. E por confiar no que fez e amar infinitamente a extensão de si mesmo, ainda que em forma de loucura, brandamente aguarda a resolução de cada auto-engano pela volta ao que É. Ele nos criou como Ele mesmo, nos provendo de tudo, da desgraça total à suprema libertação e bem-aventurança. Está tudo aqui e a única diferença está em para onde estamos olhando, se para o Eu ou para a mente acontecida.

Antes de julgar, pergunte:

- Quem vê?

E terá a resposta óbvia:

- Eu.

Pergunte novamente:

- O que sou eu?

E o Espírito Santo te dará a resposta.

Não vacile, sob qualquer circunstância, em pedir para Ele:

- Decide por mim.

E permaneça em paz cuidando do que já tem para cuidar, se é quem tem que cuidar. E jamais se esqueça de que “a paz não pode ser barganhada por nada sem o prejuízo da loucura”, em qualquer situação.
Autor: Rivaldo Andrade


Artigos Relacionados


O Milagre Reside No Coraçâo Do Eu

Analisando A Vida

Andarão Dois Juntos, Se Não Estiverem De Acordo.

Adria Camila

Pasma Imaginação

Nunca Diga Nada De Sua Vida...

A Festa Do Divino