Os 7P?s comerciais.
É correto passar conhecimento sem teorias apenas por terem sido vistos em outras empresas?
É correto querer conseguir algo sem medir a situação da empresa para tal?
É correto objetivar resultados sem analisar as necessidades reais da empresa para tal?
É correto aumentar os lucros sem reduzir os custos?
É correto adquirir produtos sem análises mercadológicas?
É correto à inadimplência tomar conta de um financeiro por não existir acompanhamento interno?
É correto cobrar resultados que não foram manifestados?
Sete são os pecados comerciais não reversíveis que contribuem para o insucesso de um empreendimento:
1 ? Ensinar sem aprender;
2 ? Pretender sem moderar;
3 ? Estrategiar sem planejar;
4 ? Gerir sem reduzir custos;
5 ? Comprar sem avaliar;
6 ? Vender sem receber;
7 ? Relacionamento sem comunicação;
Acaso algum desses pecados esteja presente no seu negócio, elimine-o; se não conseguir, contrate uma consultoria.
O excesso no acontecimento dos 7P?s comerciais dentro da sua empresa podem conduzi-la ao fracasso. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria & Palestra, www.juniorfaj.com) (EM BREVE NAS BANCAS O LIVRO VAREJO EXPERIENCIAL)
Autor: Junior Faj
Artigos Relacionados
Quem São Os 33 Mineiros Da Sua Empresa?
"mu-dança." Ou Você Muda Ou Você Dança.
O Custo Dos Custos.
E Qual Equipe Não Tem Um Neymar
A Guerra Dos Dois P?s: Preço E Prazo.
O Polvo Nas Empresas
Ti-ti-ti Comercial