O Uso Da Máquina De Costura



As máquinas de costura foram inventadas muito tempo atrás durante a primeira revolução industrial. A intenção por trás da invenção destas máquinas era diminuir o tempo exigido para costurar, antes todo trabalho de costura era feito manualmente. As companhias de tecido necessitavam aperfeiçoar seus trabalhos e as máquinas de costura eram a resposta.

Desde que a primeira máquina de costura foi inventada, a produtividade e a eficiência das indústrias de roupa e de tecido, aumentaram consideravelmente. As máquinas de costuram também melhoraram significativamente as suas velocidades aumentando a sua produtividade e as variações em estilos de costura. As máquinas de costura modernas funcionam em uma maneira muito mais mecanizada em comparação com as máquinas de costura que nossas avós usavam. Em vez da costura simples, elas costuram, bordam, pregam botões e muitas outras atividades.

As máquinas mais antigas usavam um único mecanismo de ponto da linha. A máquina de costura moderna usa duas linhas em vez de uma e usa o que é chamado de mecanismo de fechamento da costura. As máquinas de costura industriais geralmente são especializadas em um tipo de costura desde que precisam ser aperfeiçoadas. Elas são projetadas de uma maneira que o tecido pode deslizar para dentro e para fora facilmente, sem nenhum trabalho dos dedais e das agulhas. A facilidade reduz o esforço exigido e economiza muito tempo.

O problema com o ponto em cadeia é que ele era extremamente fraco e podia se soltar muito facilmente. Com a introdução de máquinas nessa área, as pessoas começaram a pensar em uma maneira melhor e mais consistente de costurar e que agora poderia ser planejada somente com o uso da máquina. O ponto do fechamento era a resposta de que precisavam. Nesse caso, duas linhas diferentes são bloqueadas de ambos os lados do tecido. Isto faz com que o ponto possa ser visto como se o tecido é costurado de ambas as extremidades o que o torna muito mais resistente e durável do que o ponto convencional.

Thomas Saint foi a primeira pessoa a ter um projeto de máquina de costura patenteado. A sua máquina foi projetada para trabalhar na lona e no couro. Um modelo que funcionasse assim, nunca havia sido construído antes. Outros projetos e patentes vieram com o passar do tempo. Walter Hunt foi quem desenvolveu a técnica do fechamento do ponto.

Com exceção das exigências básicas no movimento dos loopers, agulhas e bobinas, o movimento mais importante é o do tecido. É necessário que o tecido se movimente no tempo exigido (geralmente continuamente) de modo que os pontos sejam feitos na posição direita. O movimento também é chamado de `alimentação`. O movimento típico de alimentação inclui: alimentação da agulha, alimentação da gota, extrator, passeio do pé e manual. Geralmente, mais de um tipo de alimentação é usado em uma única máquina para aperfeiçoar o funcionamento.

Uma máquina de uso familiar incluirá geralmente somente o mecanismo do ponto do fechamento. Mas a máquina pode ser usada de uma maneira um pouco diferente (geralmente movendo a agulha em diferentes posições, o que é uma função incluída na máquina); os pontos mais sofisticados podem ser possíveis de fazer. A forma mais simples de fazer um ponto sofisticado é o ziguezague em que a agulha apenas precisa executar um movimento oscilatório e contínuo para que a costura seja feita normalmente. As configurações mecânicas podem variar muito nas máquinas de costura. Algumas das configurações típicas são - cama do cilindro, cama lisa e fora do braço (cylinder bed, flat bed, off the arm and post bed).

Todos os tipos básicos do mecanismo e do ponto de alimentação estão disponíveis em todas estas configurações. Entretanto, para finalidades industriais, a melhor configuração possível é usada para um tipo de ponto. Como por exemplo, o ponto cego, que sempre usa a configuração da cama do cilindro.

A invenção da máquina de costura era uma necessidade. E sua introdução aumentou significativamente a produção e a qualidade da indústria do tecido.

Este artigo também pode ser acessado a partir da página http://www.polomercantil.com.br/eletroportateis.php


Autor: Roberto Sedycias


Artigos Relacionados


Máquina De Costura - O Que O Comprador Precisa Saber

A Morte Anunciada De Um Lóbulo

Utilizando A Análise De Vibração Comespectro E Forma De Onda No Tempo Para Confirmar Desalinhamento

A Sociedade Industrial Moderna

Camisetas Promocionais

Preditiva: Falhas Em Engrenagens

Luzimagemoção