"Teorema de Tiririca" se aplica ao "Tucanato" ?



Edson Silva

Meu amigo Lynno Typpo ligou e pediu para refletir sobre a sucessão paulista. Para garantir nossa lealdade e amizade, repasso aos órgãos de imprensa o que ele me disse para ser publicado. O Lynno entrou solando, disse que a profunda frase: " pior que está não fica" propalada pelo palhaço Tiririca, candidato a Deputado Federal, é perfeita para São Paulo, mas só se a população der basta na "Dinastia Tucana" e de seus aliados que governam o Estado desde 1983, com Montoro; Quércia; Fleury; duplamente Covas; duplamente Alckmin; o Lembo, o Serra e agora o Goldman.

" Terto- ele só me chama assim, é costume de infância-, não tem jeito, quem entrar, desde que não seja o Alckmin, não conseguirá fazer pior governo que os que vimos nos últimos 16 anos". Ele começou expor motivos e para simplificar perguntou se existe alguém em sã consciência e exceto por falta de dinheiro, que tira filho de escola particular para por numa escola estadual? Claro que não! Mas na TV eles mostram escola como de primeiro mundo, professores felizes com seus ganhos e que têm dois professores em salas, tudo lindo, maravilhoso...

Na vida real, o que se vê é greve e mais greve de professores; violência nas escolas; falta de laboratórios; criança passando de ano sem aprender e saindo semi-analfabeta, mesmo após concluir Ensinos Fundamental e Médio. E a Saúde então? Na TV hospitais lindos, AMEs, AMAs, mas onde estão? Alguém arrisca, exceto por dificuldade econômica, abandonar plano particular de saúde para se aventurar na rede pública? Acho que o Tiririca deu umas voltas nas escolas e unidades estaduais de saúde paulistas para obter seu "pior do que está não fica", só que eu acrescento que fica sim, caso continuemos ser governados por gente que deixou chegar neste ponto e olha que foram quase 30 anos para tentar melhorar alguma coisa.

Vendo a seriedade e competência do Mercadante; a capacidade administrativa na área de educação do Skaf; o trabalho de defensor do consumidor do Russomano; os esforços em busca de espaço do Búfalo e do Feldman podemos afirmar que nenhum pode ser pior que os "tucanos" que administraram o estado de todos os paulistas. No transporte, por exemplo, Alckmin nem fala de altos pedágios que tornaram feudos fechados a maioria das cidades. Para ele, acho que só existe população na Capital, pois transporte é só Metrô, trem da CPTM, Rodoanel... e o resto do estado, não existe?!

Também é interessante que a TV do Alckmin não dê uma nota sequer sobre insegurança, enquanto a vida real mostra homicídios, roubos, seqüestros, drogas( o crack destruindo gerações), rebeliões em presídios, crime organizado mandando e desmandando no Estado, greve até de policiais, delegacias com câmeras de segurança particular para proteger funcionários, barricadas em prédios da segurança por temor ao crime organizado, gente assaltada dentro de delegacia e o Estado querendo fechar Distritos Policiais e até Delegacias de Defesa da Mulher. Tiririca, pra sua frase ficar correta em São Paulo, é preciso acrescentar: "Se tirar os tucanos do governo, pior que está não fica".

Edson Silva, 48 anos, jornalista, nasceu em Campinas e trabalho como assessor de imprensa em Sumaré. Contato: [email protected]

Autor: Edson Terto Da Silva


Artigos Relacionados


Educação De 2 Professores Virou De "nem 1" ?!

Pão E Circo: Falidos Batem Em Mal Pagos

"tucano" Engaiolando? Conta Outra Agora...

Para Lynno, Fechar Dps é Piada De Mal Gosto

Lynno Typpo Quebrou Sigilo Na Receita?

Há 15 Anos Que São Paulo Está Na "u.t.i."

Crack: Se Via Da Janela, Invadiu A Sala !