Os Dois Mundos



Vivemos neste mundo, mas não somos daqui, pertencemos ao mundo de Deus. E convêm que andemos por aqui, no tempo que o Pai determinar para cada um de nós, mas com a consciência de que não pertencemos a este mundo.

Mas aí, vem um vendaval daqueles, que nem o crente mais fiel está isento.

Pode ser uma sucessão de acontecimentos que nos abala ou o abatimento que vem quando constatamos que algo tão aguardado parece nunca acontecer. Oramos com fé, expulsamos todo o mal em O nome de Jesus, persistimos em oração muitas vezes por anos e mesmo assim não obtemos o mover de Deus.

Nestes momentos de tristeza, aflição e abatimento percebemos que somos pessoas de carne e osso, que não somos "super crentes" como as pessoas do mundo imaginam.

A dor é tão grande, a luta se avoluma e as nossas forças parecem diminutas frente aos sofrimentos que nos alcançam. Chegamos até a remoer dentro de nós os fatos e é inevitável pensar coisas do gênero "já faz tanto tempo que eu busco, e até agora nada"; "eu busquei a mesma coisa para o meu esposo e veio tão rápido, porque não acontece nada comigo?"; "se eu não soubesse do amor de Deus por mim, ia até pensar que aos outros Ele faz, mas a mim não"; "estou cansada de lutar, desanimei, vou esquecer isso tudo e pronto" e assim por diante.

Aos nossos próprios olhos parece tudo perdido porque estamos avaliando as coisas com os olhos naturais e nos colocando no mundo dos fatos, das conclusões e dos sentidos, campo em que o domínio total e completo pertence ao inimigo de nossas almas.

Nos sobrevêm a aflição, o choro, a depressão, a tristeza, exatamente tudo o que o demônio quer que nós sintamos para que ele nos domine e cumpra as suas obras devastadoras pois ele vem para matar as nossas orações no mundo espiritual, roubar os nossos sonhos e destruir a nossa vida.

Entrar no mundo do diabo através do desespero, da raiva, da frieza espiritual é a pior saída, porque ali ele é especialista e estamos nos colocando numa posição extremamente frágil. No mundo do inimigo não temos chance alguma de seguir em frente, estamos fracos e indefesos e o pior somos vencidos, perdedores e destruídos. No mundo da tristeza o diabo é o vencedor disparado.

Por outro lado existe o mundo de Deus, que em sua imensa misericórdia e amor, Ele nos trás e nos ajuda mesmo nos momentos de maior dor e fraqueza porque não há tentação maior do que nós possamos suportar. No Seu mundo é Deus quem nos dá o escape.

Somos de Deus e Ele cuida de nós, Ele nos recoloca no Seu mundo de paz, vida e vitórias quando O buscamos. Com Seu poder supremo Ele nos restaura através de um novo entendimento e este nos refaz as forças e nos levanta milagrosamente, a ponto de pensarmos pouquíssimo tempo depois do ocorrido "porque é que eu fiquei tão para baixo assim?". Ficamos mal porque saímos do mundo de Deus para colocar os pés no território pantanoso do maligno, ali somos aflitos e enfraquecidos até a morte.

Por isso é importante buscar fortalecimento em Deus nos momentos duros, por mais fracos e abatidos que nos sintamos, não parar de ir à igreja, não parar de orar, pois é aí começamos a entender porque a Palavra diz que nos fortalecemos nas nossas fraquezas, porque nos abrimos para ver o mundo de Deus, que é de solução, vitória e conquistas. Aleluia!

No momento de dor parece que não vai mais haver esperança nem forças para seguir, mas Deus nos resgata, nos fortalece, nos orienta, nos ensina e nos restaura a paz pedida. Sentimos o seu imenso amor por nós também nas dificuldades que enfrentamos. Pelo entendimento que vem ao nosso coração quando ouvimos a Palavra, Deus vai nos recolocando no Seu mundo e nos renovando para viver.

Não caia na armadilha do inimigo: se isolar para que a sua congregação não te veja triste desse jeito, se esconder para não dar o braço a torcer para os incrédulos de plantão. Supere o orgulho, seja humilde e busque ajuda do seu líder espiritual.

Mesmo os que não gostam de ficar pedindo orações (e estão certos nisso, pois precisamos cultivar intimidade com o Pai e ter uma vida própria de oração) sabem que tem horas em que não é possível passar sem ajuda. E a Palavra diz mesmo para que oremos uns pelos outros, mas nada de ficar falando para os quatro cantos dos seus problemas: procure seu pastor, peça ajuda e oração o quanto antes.

Não se isole, ao contrário, abra-se para com o Pai, ouça as pregações da Palavra e Ele vai te mostrar a solução. É nessa hora, por maior ironia que possa parecer, é que você criará laços mais fortes e próximos com o Senhor! Você vai entender no profundo do seu ser que realmente todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Quando estamos com os dois pés firmados no mundo de Deus saímos incrivelmente fortes quando as tribulações surgem.

Não gostamos do sofrimento, tampouco da dor e das tentações, nem mesmo devemos aceitá-los, mas eles são decorrências da vida aqui no mundo e Deus está conosco nos protegendo, ajudando a crescer e a ficar preparados para passar por eles como vencedores, colocando-nos em Seu mundo abençoador.

Coloque-se na força do mundo de Deus, sob as suas asas protetoras, esforçando-se (colocando-se na força de Deus, que supera infinitamente as nossas próprias forças), olhando para as situações com os olhos espirituais, na Palavra e verá que a paz vai voltar, a força na oração também e o poder de Deus intensificará ainda mais a sua resistência aos assédios do mal, deixando você bem mais perto do mundo poderoso do Senhor.

Estes são os meus votos,

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini
E-mail: [email protected]

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/categories (selecione: desenvolvimento pessoal, estudos bíblicos ou religião)
http://www.artigonal.com (selecione: religião)
http://www.uol.com.br/bemzen (selecione: religiões)

"Jesus Cristo é o Senhor"
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Deus Opera Na Arena Da Fé

O Que é O Pecado?

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

Proponha-se A Ser Uma Bênção Nas Mãos De Deus

Vida Cristã

Mantenha A Palavra Viva Em VocÊ Ao Sair Do Culto

Recado