Cadê o cliente que estava aqui?



FACULDADE DA AMAZÔNIA-FAAM
CURSO ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA. ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA III

Ananindeua- PA

2009
Gleyciane Kelly Andrade
Lourenilson Pinto Cantanheides

CADÊ O CLIENTE QUE ESTAVA AQUI?

Trabalho de Redação apresentado ao Professor Diego Maués da disciplina Administração Mercadologica III, da turma do turno do curso 6ADMV.

Ananindeua- PA

2009

Cadê o cliente que estava aqui?
Vivemos em uma competição acirrada no mercado consumidor empresas se instalando a cada momento todas esperam ter bons resultados mais somente aquela que for mais esperta buscar atender de melhor forma e que crescem dentro do mercado competitivo. Muitos empresários se preocupam com a imagem da empresa, como melhor atender seu cliente, como superar as expectativas exigidas.Quando os empresários estão seguros de que seus clientes estão fieis a empresa muitos acabam não investindo mais em qualidade, comodidade.
Como o mercado e expansivo e é competitivo muitas empresas surgem a todo o momento e quem oferece melhores condições acaba atraindo os clientes; com isso os que não investe muitas vezes não percebem mais vão perdendo os clientes, quando chegam a perceber e tarde demais, para reconquistar o cliente perdido uma coisas mais difícil no ramo do comercio, não é conquista cliente e sim é reconquista o cliente que perdeu sua confiança, algumas empresas com a confiança de que sempre vão vender acabam não investido em propaganda de marketing, promoções, qualidade, conforto, melhores preços, produtos atuais. Sem a atualização do mercado que todos os dias surgem produtos inovadores fica complicado não fazer todas essas coisas e esperar que os clientes a procurem.
Com isso vem a assustadora pergunta CADÊ O CLIENTE QUE ESTAVA AQUI? Agora o que fazer para atrair os antigos e novos clientes, como a orientação de um profissional, ou com força de vontade mesmo é possível reerguer a empresa. Os fatores ambientais dentro da empresas também ajudam muito como a fachada da empresa, cor, clima, atendimento entre outros.Por isso é que os empresários, comerciante tem que cuidar dos clientes enquanto são seus clientes, alguns se preocupam quando eles já não aparecem em seu estabelecimento quando isso acontece eles tomam conta dos ex-cliente. Cuidar dos enquanto são cliente é muito importante o cliente como varias opções eles irão procurar onde é mais satisfatório, onde lhe oferece melhor preço melhor forma de pagamento, quando empresários não investe nisso acabam afastando e perdendo para a concorrência e com isso se questionam onde errou, o que fez. Outros esperam que os cliente venham até eles, como se fossem os únicos "SE ESTÃO PRECISANDO IRÃO NOS PROUCURAR" pensam que se correrem atrás dos cliente estarão se humilhando perante ao s consumidores, não conseguem entender que dependem deles. Todos os comerciantes se preocupam em atrair clientes e quando eles estão em seu estabelecimento, alguns não se preocupam em mante-lo, não fazem uma pesquisa para saber se estão atendendo bem, se estão satisfazendo seus consumidores não promovem regalias como melhor comodidade, um espaço melhor, condições melhores de pagamento, descontos; enfim qualidade. Por isso que a implantação do marketing é importante para toda organização.
Autor: Gleyciane Braga Andrade


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