O CONSUMIDOR DE JOGOS ELETRÔNICOS E OS FATORES INFLUENCIADORES DE SEU COMPORTAMENTO NO PROCESSO DE ESCOLHA DOS TÍTULOS



RESUMO
Introduzindo-se conceitos básicos de marketing e ideias de comportamento do consumidor de vários autores, chegou-se num ponto de partida para a compreensão do público-alvo de jogos eletrônicos. Analisando teorias de estudiosos como Horney e Riesman sobre a personalidade e o comportamento humano com relação às compras, definiu-se uma maneira de se explorar os desejos do consumidor. Alguns dos principais estilos de jogos foram listados e descritos, com exemplos e cases de sucesso e fracasso, utilizando-se de ambos para a compreensão dos tipos de consumidores. Dentre os fatores influenciadores foram estudadas as relações entre distribuidores e desenvolvedores, influências externas e sua relação com o estilo do jogo em questão e as motivações que levaram à criação de um determinado título.
Palavras chave: Jogos eletrônicos e online. Hype. Comportamento do consumidor.
Marketing. Desenvolvedores e distribuidores.

Download do artigo
Autor: Gabriel Paiva


Artigos Relacionados


Tributo De Importação Sobre Jogos Eletrônicos

Jogos Cooperativos E Escola

Jogos Eletrônicos E A Captura De Movimento

Projeto De EstÁgio: Jogos LÚdicos Construindo A Aprendizagem

Marketing Para Médicos

A Cultura Do Consumismo: A Influência Dos Meios De Comunicação No Comportamento Do Consumidor

Troca D’ilhas