QUANDO DEUS ORIENTA




QUANDO DEUS ORIENTA


Hoje, em pleno século XXI, percebemos que os relacionamentos se esfacelam porque as pessoas não têm respeito pelo seu próximo. Isso acontece nas famílias, nas Igrejas, no trabalho, entre vizinhos.

As jovens se casam cheias de sonhos, pensam em constituir uma família e começam a ter filhos... um... dois... três... e quando de repente são trocadas pelos maridos, por uma jovem, às vezes, 1/3 de suas idades.

Quando eu não era convertida aos caminhos do Senhor eu imaginava que os crentes fossem pessoas diferentes, especiais, porque conhecendo a palavra de Deus, tudo fariam para não perderem a comunhão com o seu criador. Mas, hoje, a minha decepção é imensa, porque homens e mulheres evangélicos traem, são frios, insensíveis com a dor do próximo e ainda são soberbos, porque se acham santos e retos diante de Deus.

As pessoas estão tão insensíveis que se tornaram cegas e surdas pela própria vontade. O próprio Deus, em sua palavra, nos fala acerca dessas coisas. Porque as pessoas se tornam religiosas, vão à Igreja nos finais de semana, participam de festas e cursos, mas se esquecem de algo primordial, que poderiam fazer diferença uma das outras, principalmente, diante de Deus. Essas pessoas esqueceram o sentido da palavra "amor", na sua mais intrínseca definição e conteúdo.

A indiferença é algo assustador, porque a compaixão de uns pelos outros ficou em desuso, não existindo mais essa prática. O verdadeiro sentido de Cristo é ignorado, banalizado pelos fiéis e portadores de cargos nas Igrejas, cuja preocupação é manter as aparências, negando o próprio Jesus dentro de si.

Falar de amor é coisa do passado, pois pastores se alinham à modernidade da doutrina jurídica onde o casamento não passa de um contrato bilateral, com ônus, obrigações e penalidades por descumprimento do todo avençado.

Creio que um sacerdote infiel, que não crer existir um amor verdadeiro entre dois seres humanos não deveria celebrar um casamento, pois suas palavras irão soar como um sino que bate e faz barulho, não gerando nenhum efeito para a alma. Isso é complicado, porque, segundo a lei de Deus, o coração limpo representa uma porta por onde o Espírito de Deus se manifesta e ali produz frutos. Se o coração desse pastor ou sacerdote representa uma indiferença, dada a sua descrença na existência do amor, que dá origem a uma família, ou seja, algo idealizado pelo próprio Deus, onde está a oração desse sacerdote e a eficácia daquelas palavras ditas por ele num púlpito?

Essa meditação a mim me parece dura, como pode parecer a você que a ler nessa hora, mas ela representa à nua e crua verdade daquilo que hoje se vive dentro da família e da própria Igreja.

É muito triste assistirmos a degeneração dos povos pela desobediência a Deus. O profeta Isaias nos fala que "as nossas iniqüidades fazem separação entre nós e Deus". Todo o sacrifício de Jesus foi ao sentido de nos mostrar que por meio da prática do amor, conheceríamos algo maior, ou seja, o verdadeiro caminho que nos levará a eternidade, pois de nada adianta eu falar de Jesus, dizer que o amo e não praticar tudo aquilo que ele ensinou a determinou aos homens que fizessem.

Na minha visão cristã, a coisa mais importante numa pessoa é ter um coração limpo, onde no que diz não há enganos (Salmos 15:2) e os seus lábios não profere a mentira (Apc 22:15). Cruel é a dor daquele que se sente enganado e até usado por outro e mais tarde, deixado de lado, como um cão leproso.

Mas você, que já caminha de forma consciente com Cristo Jesus, poderá ainda avançar, mesmo que o mundo lhe diga "não" e se mostre tão frio e insensível, saiba que Jesus vive e que seu Espírito Santo é o nosso legado. Com ele, você poderá encontrar uma pérola preciosa aos olhos de Deus e ter um passaporte para uma felicidade indivisível, una, somente sua. Porque a vitória não pertence ao incrédulo, ao frio, ao indiferente, mas aquele que diante de Deus ora e diz: Pai, o Senhor conhece o meu coração e perscrutas o meu pensar, logo, sabes que sou fiel diante de ti, por isso espero o melhor para a minha vida.

Certamente, se fores "um" com Deus, o seu coração terá uma grande compaixão dessas pessoas, as quais relato, cujos procedimentos são antagônicos à palavra de Deus. Você poderá ainda fazer algo por elas: você poderá orar e perdoar todo o mal e tristeza que elas lhe fizeram. Talvez, no seu aniversário, você esperou ansiosa uma ligação... ou quem sabe, imaginou que aquela pessoa que você tanto ama, há muitos anos, lhe faria uma surpresa, ou lhe mandaria lindas flores...

Nenhuma dessas decepções deverá ser guardada em seu coração. Transforme tudo isso numa linda oração a Deus, intercedendo por aquele que se deixou cegar pelas mazelas da vida, suplantando com algo lindo que Jesus nos ensinou: "amai-vos uns aos outros".

Que essa mensagem seja um bálsamo para o seu coração, que pensa estar sozinha, por ter sido abandonada e desprezada por alguém a quem amavas muito... Creia que Jesus não se esqueceu de você e que algo maravilho irá acontecer na sua vida; que receberás o fruto que tanto almejas, porque Deus é fiel !

Paz seja no seu coração !

Zenaide Alcântara de Sousa
Irmã em Cristo Jesus


Autor: Zenaide Alcantara De Souza


Artigos Relacionados


O Reino De Deus é Virtude.

A Batalha Do Amor

Caminhada Dificil

Deus NÃo É Passageiro

Permita Que Deus Restaure Sua Vida.

Jesus é A Nossa Esperança

Jesus é A Nossa Esperança