Depois do fim



Acabou,

Mais uma vez, olho para o lado e não vejo ninguém.
Alguém que já não estava presente, que já não existia, talvez nunca tenha existido.
Talvez tenha sido mesmo um sonho, ou pesadelo, daqueles que acordamos no meio da noite e voltamos a dormir para tentar mudar o fim... e acordar bem...
Dessa vez, o sonho acabou... ou ele nunca existiu, foi uma ilusão, parte da imaginação.
Talvez a tentativa de curar antigas feridas, ou de sufocar a própria solidão, ou suprir permanentes carências, ou simplesmente a tentativa frustrada de ser feliz!
A única certeza é que acabou... deixando lembranças tristes de menosprezo e dor.
Vai passar, eu sei que vai, mas o momento sagrado da dor deve ser respeitado como parte do processo de aprendizado e maturação.
Talvez tenha sido a última chance oferecida por Deus.. talvez não... talvez o estágio de amadurecimento para receber enfim a graça... hoje não sei..
Só sei que dói, por mais inevitável e previsível que seja, a separação dói e maltrata.
Não fui eu quem errou, não foi você quem errou, porque houve um acerto! O mais abençoado e feliz dos acertos, que cresce e depende da sanidade daquele que sofre.
Pretendo encontrar logo a minha sanidade, assim que passar a dor, ou que ela seja camuflada em força, mesmo que tenha que continuar chorando escondido, e tenha que descobrir em mim a fortaleza de sofrer sorrindo, de ser triste fazendo os outros sorrir, de encontrar sempre uma boa notícia em meio ao caos.
Acabou, mas pior que a dor do fim é saber que nunca houve um começo, nunca houve um sentimento, um elogio ou palavra de amor.
Dói tanto o desprezo, que é maior que a dor do fim. Porque é a prova concreta que nunca existiu.
Quero sim, olhar para a frente, de cabeça erguida e tentar enxergar o horizonte, quem sabe ele realmente exista, não é?
Quero e vou superar, mas depois que passar a dor, e poder começar a escrever meu novo fim... dessa vez... como nos contos de fada: final feliz!
Por tempo, preciso respeitar esse sentimento....
Autor: Cristina Ukan


Artigos Relacionados


VocÊ Nunca Vai Conseguir

Talvez

Talvez Esse Não Seja O Fim

Amor I Love You...

Perdão Papai!

Porque Você Se Foi

A Noite E O Amante