Bíblia



PORQUE ESTUDAR A BÍBLIA?
Há uma tendencia natura do homem pela busca nas suas origens. De onde viemos, porque estamos aqui, e depois para onde iremos? Alguns estudiosos buscam na filosofia, outros na arqueologia (estudos das civilizações antigas), nós estuadamos a Bíblia porque: 1 ? Ela nos fala claramente de como todas as coisas vieram a existir; 2 ? A Bíblia nos responde porque estamos aqui, quais os compromissos que temos com essa criação e quais as consequencias de nossa estada nessa terra; e, 3 ? Porque Bíblia diz qual será o futuro de cada pessoa e dessa terra. Sabemos tambem quais são as obrigações que temos, de acordo com a vontade do criador, lendo a Bíblia.
A Bíblia é o unico livro completo sobre todas essas questões, então convido voce a estudar a Bíblia de maneira pragmática, se desejar nos o ajudaremos a ter visão panoramica de toda a Bíblia. Venha conosco nessa viagem extraordinária.
COMO ESTUDAR A BÍBLIA?
Através do estudo da Bíblia chegamos a conhecer a verdade que nos liberta (conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará João 8:32). Entretanto, muitas pessoas que acreditam que o estudo da Bíblia é importante nunca aprenderam como estudar efetivamente e entender a mensagem da revelação de Deus. Consideremos algumas sugestões práticas de coisas que nos ajudarão a ser melhores estudantes da Bíblia. "Examinais as Escrituras,..." João 5.39
Preparações Necessárias
Precisamos considerar sua fonte e abordar o estudo com respeito pelo Deus que nos criou e nos revelou Sua vontade. É importante estudar compreendendo que a Bíblia é Palavra de Deus. Separe tempo para estar a sós, em local sem barulho de preferencia onde nada te chamará a atenção, também será de bom proveito se preparar uma folha ou um caderno para anotações.
A Bíblia conta a história de um jovem chamado Samuel, ele aceitou a instrução de Eli (o velho Profeta que dirigia a adoração no tabernáculo) e recebeu as Palavras de Deus com uma atitude de humildade: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve" (1 Samuel 3:9-10). Cada vez que abrirmos as páginas das Escrituras, deveremos demonstrar exatamente esta atitude. Um coração aberto e uma mente limpa ouvirá e aprenderá de Deus e de Sua Palavra..
Pedro (um dos Apóstolos de Jesus) nos diz ser necessário esvaziar-nos do mal para aceitar o puro Evangelho com o ardente desejo dos recém-nascidos (1 Pedro 2:1-3). A
OQUE É A BÍBLIA
Bíblia, é um livro santo que contém a completa, suficiente e final revelação da vontade de Deus para o homem, por isso deverá ser estudada cuidadosa e respeitosamente. O estudante fiel da Palavra deverá estar familiarizado com as afirmações de textos tais como 2 Timóteo 3:16-17; 2 Pedro 1:3; Judas 3; Hebreus 1:1-4; 2:1-3 e Gálatas 1:6-9.
A Bíblia também, eá a coleção de todos os livros que contam a respeito da criação, da vida na terra, do tabalho de cada homem, das consequencias das atividaes de cada um e de como tudo se findará. Assim homens que viverem em paises diferents, em épocas muito diferentes, de culturas mais variadas e também de poder aquisitivo ou cultural assaz diferente.
Jesus, o Filho de Deus, nascido da virgem Maria, tinha o direito e poder para mudar a lei, mas Ele não o fez (Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Mateus 5.1-7), nós não temos esse poder nem direito. As passagens 2 João 9; 1 Coríntios 4:6 e Apocalipse 22:18-19 nos lembram do perigo de ir além ou acrescentar à Palavra revelada.
Uma outra prática importante, quando entramos no estudo das escrituras, é a oração. Devemos orar como o salmista o fez: "Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmo 119:18).

Autor: Paulo Brito


Artigos Relacionados


Pregar A Palavra

As Leis De Deus

Bíblias Para Todos Os Gostos

A BÍblia: O Livro Mais Importante!

Fim Do Mundo

A Bíblia Em Quadrinhos

A Bíblia Revelada - Novo Testamento Explicado