Como saber se a publicação de artigos lhe está a trazer resultados



Quando se tenta quantificar o sucesso das campanhas de article marketing, por vezes é difícil saber quais os indicadores que realmente interessam.

Devemos centrar a nossa atenção nos backlinks construídos?

Será que são os cliques nos links que deixamos na caixa "Sobre o Autor"?

Ou ainda o nº de visualizações dos artigos?

Na realidade são vários os indicadores que devem ser quantificados e controlados.

Ao controlarmos vários indicadores em simultâneo teremos muito mais informação e poderemos fazer um acompanhamento muito mais minucioso.

Deve dar uma atenção especial aos indicadores seguintes

Nº de visitantes provenientes dos artigos

Números de links que apontam para o seu site

Posição do seu site no Google

Para medir o sucesso do seu marketing de artigos, eu recomendo que controle estes indicadores mensalmente.

Escolha um dia do mês para essa tarefa e marque-o no seu calendário.

O Google Analytics é a melhor solução para controlar os indicadores enumerados.

Primeiro porque é uma solução gratuita (por enquanto).

A segunda razão é porque com esta solução é possível medir quase tudo o que interessa.

Ao implementar o seu marketing de artigos você vai verificar que

- O nº de visitas irá aumentar

- O nº de backlinks irá aumentar

(para ver o nº de backlinks para o seu site use por exemplo o "backlinkwatch", pesquise no Google para o encontrar)

O seu site ficará aos poucos melhor posicionado nos motores de busca

Esta evolução acontece devagar e é gradual, mas ao fazer o controlo mensal irá notar melhorias significativas.

Para que os resultados sejam visíveis não se esqueça de trabalhar todos os meses no seu marketing de artigos.

Submeta todos os meses novos artigos nos diretórios que o permitem.

Defina por exemplo 20 diretórios da sua preferência e vá publicando os artigos.

Se publicar 1 artigo por mês em cada um dos diretorios, no final de cada mês terá mais 20 artigos a direcionar tráfego e backlinks para o seu site.

Para começar considero que esta já é uma boa média de publicações, e que lhe trará resultados relevantes.


Autor: Carlos Vieira


Artigos Relacionados


O Que é Link Building? Por Que Fazer Link Building?

10 Melhores Estratégias Para Link Building

Backlinks: O Que São E Como Obtê-los

Dicas - Ranking Do Google

5 Passos Básicos Para Seo No Google

Ferramentas Para Seu Site

Marketing De Graça – É Possível?