Cross Media: Uma Nova Forma De Promoção Em Marketing



Resumo: o Cross Media vem se tornando uma boa estratégia de marketing promocional, pois permite a interatividade do consumidor utilizando tecnologias on-line, além de mídias mais conhecidas do público. Por ser um processo novo e que necessita de equipamentos mais sofisticados, se apresenta segmentado para um público economicamente mais abastado e com tendências vanguardistas. Definir o que é Cross Media e qual a sua capacidade de expandir para outras camadas da sociedade vem se tornando objeto de estudo, visto as possibilidades de comunicação de mão dupla que se gera com a proximidade da implantação da TV digital no Brasil.

PALAVRAS-CHAVES: Marketing; Mix de markenting; Cross Media; Promoção;  Propaganda – Tecnologia digital 

Introdução: a tecnologia vem assumindo um grande lugar junto da população mundial. Diariamente, observa-se influência em todos os setores da economia e em todas as classes sociais, levando-nos a imaginar qual será o próximo passo.

A comunicação, pela sua própria realidade, já é moderna, “de ponta”, pois trabalha sempre com o novo, e se não for novo, tem que dar uma roupagem nova para atingir um público novo, e para isso tem que estar sempre preparada para trabalhar com novos processos que a tecnologia apresenta.

Hoje, começa-se a falar de Cross Media, com representações interessantes dentro de uma camada vanguardista da sociedade, levando então ao problema central desse artigo, o que é Cross Media? Como ele funciona? Não seria um nome novo para mix de marketing?

Diante dessas questões, esse artigo tem por objetivo central definir o que é Cross Media, e como objetivos específicos verificar como funciona, qual a área de atuação, que tipo de produto ou serviço e a que público destina, e qual a sua viabilidade no contexto brasileiro com a eminência da inclusão da tv digital no nosso país.

Para esse artigo, utilizou-se como metodologia a análise de autores especializados em marketing, promoção de produtos e eventos, como Dizard Jr., Kotler e Armstrong. Giaglia, Sant’Anna, Hoyle Jr. Para corroborar a teoria analisada, realizou-se um estudo de caso com uma revista de generalidades vanguardista que utiliza o Cross Media como estratégia de promoção.


Autor: Ricardo Sapi


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