TURISMO DE EVENTOS RELIGIOSOS NO SERIDÓ NORTERIOGRANDENSE: ESTUDO DE CASO DA FESTA DE SANT?ANA



RESUMO

Este trabalho apresenta as definições do turismo de eventos e do turismo religioso, com intuito de fazer a junção dos dois e exemplificar como esse tipo de segmentação pode ser de grande valor para certas regiões onde o turismo de praia e sol não existe, fazendo assim com que novas alternativas para atrair turistas e até mesmo à população local sejam adotadas. Mostrando as características marcantes desse segmento, detalhando os benefícios e malefícios para a comunidade, podendo dar uma nova percepção sobre devoções religiosas e como o passar dos anos os verdadeiros valores ficam cada vez mais deixados de lado. Este artigo atinge o ponto crítico em discussões sobre como conciliar a religiosidade com a busca desesperadora em se produzir um evento de grandes dimensões para se atrair cada vez mais pessoas.

ABSTRACT

PALAVRAS-CHAVE: Seridó. Festa de Sant?Ana. Religião. Eventos.

1. INTRODUÇÃO

Este artigo tem como objetivo apresentar e caracterizar o turismo de eventos religiosos no interior do Rio Grande do Norte, dando ênfase na festa de Sant?Ana nas cidades de Caicó e Currais Novos. Dentre os segmentos do turismo, o que mais se destaca no interior é o turismo de eventos religiosos. Isso se sucede devido à fé do nordestino, principalmente do povo seridoense, e o mesmo vem ganhando força por causa das festas em homenagem as padroeiras das cidades.
O artigo será desenvolvido por diversas definições de turismo eventos, abrangendo os pontos positivos e negativos que são ocasionados pelos impactos que eles acarretam para a região.
Autor: Karla Simone Costa De Assis


Artigos Relacionados


Turismo De Eventos:estudo De Caso Da Ilha De Sant?ana

Turismo Versus Lazer

O Turismo Rural é Um Setor Singular

Epistemologia Do Turismo: O Materialismo Histórico Dialético Como Metodologia De Pesquisa Social

O PatrimÔnio Cultural E Sua ImportÂncia Para A Atividade TurÍstica

Design De Curso: Inglês Instrumental Para Guias Turísticos

Percepção Da População Do Municipio De Bananeiras-pb Sobre Gestão Participativa E Sustentabilidade Turística