Um Momento Sozinho



Todo o homem, criatura que o Senhor criou não rotulando somente a espécie masculina, necessita de momentos separados para ficarem em silencio, momentos de reflexão principalmente quando passamos por sofrimentos, perdas, decepções, enfim momentos separados.
Ao estudar o Evangelho de Mateus no capitulo 14 nos versículos 1 ao 12 relata a morte de João Batista, primo do Senhor Jesus Cristo; Morte terrível ter a cabeça degolada e exposta a todos que estavam reunidos no aniversario de Herodes.
O Senhor Jesus e avisado sobre o fato e no versículo 13, e o momento em que o Senhor ouviu esta triste noticia e retira-se em um barco, longe de todos e somente o desabafo, talvez o choro a bíblia somente relata que ficou a parte.
Mas neste momento em que o Senhor Jesus Cristo, a parte com o Pai Celestial, com o coração quebrantado com a noticia da morte, e mesmo diante de toda esta situação o Senhor tem compaixão com a multidão que ao longe o acompanhava a pé, volta cura os enfermos, prega a palavra.
Sacia a fome desta multidão que a palavra nos relata que só de homens eram mais de 5.000 fora mulheres e crianças.
O bom pastor nunca, deixa aos que estão necessitados de cura física, espiritual, alimento para a alma, providencia divina aos necessitados mesmo no momento em que ate os discípulos não conseguiam compreender como poderiam alimentar tanta gente, mas o Senhor mesmo na hora, mas difícil em que estava passando desejando ficar sozinho, e compadecido e entrega-se ao ministério em que lhe foi direcionado a cumprir e superar este sofrimento.
Vivemos dias em que são poucos Pastores que se dedicam ao povo que DEUS direciona, a amar a todos com compaixão, alimentando, curando, no poder e autoridade do Senhor.
Principalmente quando esta passando por dificuldades na igreja e deseja ficar sozinho em oração com o Pai, mas e neste momento que devemos nos entregar como servos, amigos do Senhor a servir a todos que vierem buscar mais do conhecimento e refrigério das suas dificuldades.
O amor de DEUS e maior que todas as situações e um dos maiores mandamentos que foi nos dado a AMAR, ter compaixão; ao ver um morador de rua necessitando de um sorriso e anunciar que o Senhor Jesus o AMA, e deseja mudar a historia da sua vida.
O que seria daquela multidão que acompanhava ao Senhor a pé, caso o Senhor não tivesse compaixão deles.
Simplesmente não voltar e ficar sozinho com a dor, sofrimento que estava passando; nesta hora devemos superar sei que e muito difícil para nos homens limitados ao desejo e a vontade da carne do nosso EU, que possamos imitar a Jesus Cristo.
E o que o Senhor Jesus deseja de cada Escolhido a fazer a obra com Amor, compaixão não ter diferença com ninguém se rico ou pobre.
Vamos sim ter momentos sozinhos com o Senhor, mas quando as almas clamarem por socorro, simplesmente convidar ao Espírito Santo de Deus que esteja à frente capacitando a cada um de nos a fazer a vontade do Pai Celestial.
Pr. Sidney P. Santos - 4ª IEQ Curitiba-Pr.
[email protected]
Autor: Sidney Palhano Dos Santos


Artigos Relacionados


Superando Desafios Sobre A Obediência Do Senhor

Chamado De Deus Imediato

O Tempo Do Senhor Jesus Cristo

Clamor Ao Espírito De Deus

Caminhada Dificil

Viver Por Amor A Jesus Cristo

Batismo Com Fogo