O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DE HISTÓRIA
O mundo contemporâneo passa por um processo de grandes transformações provocadas pela informática e pela revolução nas telecomunicações.
Pretendo, desta forma, apresentar aqui reflexões voltadas a importância do computador na educação, aparecendo como uma tecnologia que esta mudando nosso modo de viver, pensar e trabalhar, é percebível a preocupação dos gestores Federais, Governamentais e Estaduais oportunizando as escolas laboratórios de computadores, assim oportunizando aos educandos, aos educadores trabalhos diferenciados no contexto educacional.
A informática tem provocado uma revolução na educação, por conta de sua capacidade de "ensinar". As possibilidades de implantação de novas técnicas de ensino são praticamente ilimitadas.
Devemos acreditar que este pensar e repensar teórico sobre a prática pedagógica da utilização do computador leva a uma dinâmica linha de ação metodológica, construindo não só conhecimento, mas também multiplicando um novo modelo de ser humano através da interação/cooperação entre jovens e adultos e redimensionando a filosofia para a democratização do uso do computador na Educação.
Pretendo, desta forma, apresentar aqui algumas possibilidades de inserção da informatização no Ensino de História a partir dos conceitos e abordagens realizados por meio das análises bibliográficas.
Autor: Marcos Santos
Artigos Relacionados
InformÁtica Educativa
A ImportÂncia Da InformÁtica Na EducaÇÃo
O Uso Da Informática No Meio Educacional
Informática: Uma Nova Opção A Educação
InformÁtica Na EducaÇÃo
A Trajetória E Evolução Da Informática Educativa No Brasil
O Uso Da Informática Na Escola Pública