Mané.



Mané.
Recebo de um amigo meu um exemplar do livro (manual do Mané). um guia que ajuda o homem que vacila; e ensina como deixar de ser um Mané! São de autores: Arthur Dapieve, Gustavo poli e Sérgio Rodrigues.
E o livro, cheio de humor do principio ao fim, ensina que o Mané faz parte de uma coletividade não perseguida e incompreendida.
Mané não é gay, nem maluco! Todos são louco por mulher... porem só acertam no gol em anos Bissextos.
para cada gol amoroso marcado o bom Mané perde 100,200, 1000. Por onde anda o Mané? Bom, o Mané pode estar perto de vc... ao seu lado...dentro de sua casa... jogando bola com vc... gravitacionando ao seu redor... o Mané pode inclusive ser vc...rs.
O Mané erra sempre. Existem perguntas que todas mulheres fazem apenas para ouvir (NÂO)! Mais o Mané é sincero e diz: "se seu peito caiu?! Mais claro sim!".
Mane é uma espécie de mineiro que não deu certo; desconfiado porem desprovido de malandragem; Não come quieto, mesmo pq não come, os autores especializados em Manezismo ( será que esta palavra existe) apontam os vários tipos de Manes:
Tem o Mané Paraíba!, que cheira a nuca dos avos e tese comentários de fines ímpar como: " cheirosa... ou que fragrância"...
tem o Mané amigo! que acredita nessa coisa terna e bonita que é a amizade entre homem e mulher...
tem o Mane palhaço; que faz todo mundo rir, diverte é amigo é parceiro acha tudo engraçado; mesmo quando um amigo leva sua namorada.
Tem o Mané tático! Senhor absoluto do esquema, ele planeja pensa repensa, arma seu time de modo a atacar o adversário, mais com medo de levar gol no contra ataque acaba escalando um excesso de cabeças de área. Na hora do pênalti, ele é aquele que pede para não bater... trás sempre uma explicação para não chegar na mulher... suas frases célebres são: "não é o momento; agora não talvez mais tarde ou ela me chamou para ir ao quarto dela mais achei precipitado". o jogo chega ao final e tudo acaba no zero a zero...
tem o Mané mala! Ele é aquele sujeito que fala sem parar, não tem desconfiômetro nem cérebro é capaz de provocar em qualquer mulher o desamor pelo sexo oposto. A característica principal do Mané mala é a aderência, ele é grudento e persistente!
E dentre tantos outros Manés tem o pcel do malandro; é uma espécie de dom Quixote de lança mucha é sacaneado no clube no trabalho e na escola e não cansa de ser chamado de apelidos distintos...
tem o Mané tilzinho e o pior de todos os Manés! que ao auge de seus 47 anos não sabe muito e acredita que é o mais esperto.
tem até o Mane apaixonado! é aquele que nem beijo seu amada e já esta apaixonado.

É bom ler e pensar, será que sou Mane?! Acredito que não...rsrs

Até o próximo.

Autor: Francisco A. Silva


Artigos Relacionados


Oh! Coice.

Saudades Eternas De Silvério

Uma Lição De Vida

Prosa Nordestina

Quando Foi Que Viramos Adultos Chatos?

Quando Foi Que Viramos Adultos Chatos?

Há 50 Anos, O Segundo Título Mundial!