A guerra dos dois P?s: Preço e Prazo.



Varejistas. Sua empresa já esta preparada para a nova guerra lançada no mercado?

Se há poucos meses a prática de preços reduzidos vinha minimizando seus lucros e em vezes trazendo gargalos para o setor financeiro do seu negócio. Imagine o que a guerra dos P?s vai fazer com muitas empresas.

A guerra dos P?s surgiu da união entre comercializar produtos com preços reduzidos e da prática de prazos esticados.

Uma guerra que começa adentrando a gestão de vários negócios como ferramenta para recrutamento de novos clientes e maiores faturamentos.

O que pode acontecer com isso?

Este novo cenário tem feito com que alguns empresários e gestores esqueçam o fator rentabilidade, o qual vem se transformando em igualdade ou prejuízo, principalmente na linha dos produtos promocionais comercializados. Um giro de vendas de grande representatividade na soma final do faturamento mensal.

"Quanto maior forem essas vendas, maiores serão os prejuízos acumulados!"

A empresa que não mantiver organização no contas a pagar contas a receber; contabilidade bem estruturada; formatação de preço condizente/operante e um saudável capital de giro; corre possíveis risco de sofre um colapso financeiro.

A guerra dos dois P?s é mais um ciclo de vida comercial no qual precisamos se adequar.

Estudar cada processo, limitações e necessidades da empresa para tal, será a melhor tomada de decisão para o momento. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria & Palestra, www.juniorfaj.com) (ADQUIRAM O LIVRO VAREJO EXPERIENCIAL NA SICILIANO OU PELO www.juniorfaj.com)
Autor: Junior Faj


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