JESUS VISITA O MORRO DO ALEMÃO



Estava lendo o jornal da cidade e li que a policia, tinha tirado o domínio dos bandidos do morro, do alemão e Vila cruzeiro. Bem, ai! Liguei a televisão e vi a ação, cinematográfica da policia expulsando os traficantes, legal! Achei ótimo. Mas pensei: E agora o que o governo vai fazer com os jovens de bem que moram lá? Isso não me interessa. Os traficantes foram expulsos o morro agora está habitado pelo bem, isso é tudo.

Os moradores agora vão ter acesso às coisas úteis da sociedade, como escola, posto médico lazer enfim cultura, assim prometeu o governador.
Fiquei feliz e arisquei ir lá ao morro para ver de perto a nova transformação, sabe, ao chegar me deparei com o jovem misterioso no seu carrão importado parado, e ele levando várias coisas em suas mãos para o povo. Ah! Não tive cerimônia, fui correndo ao seu encontro, ele a me ver ficou muito feliz e disse: Que bom meu filho você me ajudar nessa tarefa difícil que é levar amor. Eu disse: sabe JESUS disse estas belas palavras: "ame o próximo como a si mesmo" Ele respondeu, mas a humanidade parece que esta com o coração de pedra, só pensam em dinheiro, violência e poder. ´
É meu filho vamos à missão, ainda bem que você está aqui, e ainda tem muita gente fazendo caridade. Fomos subindo o morro e começamos o observar o movimento dos policiais, alguns metiam o pé na porta do morador para arrombar a porta entrar revirar tudo inclusive roubar, outros tratavam o povo com respeito e dignidade pedia para entrar. E saiam, diziam que estava à procura de traficante e armas, essa era a desculpa dele para bagunçar a casa do pobre morador. De repente uma senhora gritou: Ajude-me DEUS! Eu notei que os olhos do jovem misterioso brilharam com mais intensidade.

Ele disse: meu filho - Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Alguém quer ajuda; e saiu apressado para socorrer uma senhora, que estava sem comida, casa toda revirada um caos total.

Ele chegou trouxe logo a paz para a senhora ela começou a respirar melhor e tomar consciência das coisas. Ele ajudou essa senhora com muito carinho e amor, ela ficou muito agradecida. E disse: Nós estamos aqui abandonados, ninguém veio nos socorrer, para ver as nossas necessidades, você foi o primeiro. Tem muitas igrejas aqui em cima, mas parece tudo fechado com esse movimento de policiais. ELE deixou escapar: "Muitas dessas igrejas são casa de lagarto". Passamos o dia inteiro no morro do alemão e o jovem misterioso visitou todas as casas suprindo suas necessidades e dando muito amor e carinho. Eu notava que cada vez que ele ajudava as pessoas sua luz brilhava mais e ele reabastecia suas energias, ao passo que eu estava cansado, extenuado, com sede e doido para ir embora. Mas ele continuava dando amor a esse povo e levando a paz.

Eu não agüentei a disponibilidade da missão e pedi desculpas e fui embora, pois tinhas minhas preocupações para resolver. Ele só disse isso: - Meu filho, Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado. Estas palavras ficaram no meu coração, para eu meditar





Autor: José Silveira De Oliveira


Artigos Relacionados


Jesus Alimenta Os Mendigos.

Cronica Narrativa. O Homem Jesus Das MÃos Perfuradas Esta Passando Por Ai.

Jesus Visita A Rua Da Alfandega No Centro Do Rio De Janeiro.

Uma QuestÃo De Fidelidade

Jesus Sempre Presente Em Nossas Dificuldades .

A Lei Do Equilíbrio

O Combate Eficiente Ao Crime Organizado E Ao Tráfico De Drogas No Rio De Janeiro