Conheça A Jesus Cristo



Jesus Cristo dividiu a humanidade em duas eras (antes de Cristo e depois de Cristo), coisa que nenhum outro foi capaz de fazer, só alguém muito importante e designado por Deus poderia fazer um feito tão marcante entre nós. Então porque Jesus foi, é e sempre será tão importante assim? Pense:

Mesmo que profetas, sábios e beneméritos, todos muito bem intencionados, quisessem nos libertar como Jesus fez não poderiam, primeiramente porque não foram comissionados por Deus para tal ato e segundo, não teriam a autoridade espiritual concedida pelo próprio Deus para tanto.

Jesus Cristo é diferente e mais importante do que todos os profetas, sábios e beneméritos da humanidade, porque é o Filho nascido de Deus, estava com Deus desde a criação e se fez homem, andando entre nós santo, puro e sem pecado com um único objetivo: reconciliar-nos com Deus eternamente. (“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:16 e 17)

Jesus Cristo é tão importante para cada um de nós eternamente porque Ele abriu a porta da salvação e da vida eterna com Deus que estava fechada pelo pecado, pela morte e por todas as dores humanas para sermos reconciliados com Deus através do arrependimento sincero dos nossos pecados e do entendimento espiritual de que Jesus é o Cristo de Deus.

Jesus morreu por nós, levou os nossos pecados com ele e venceu a morte, foi ressuscitado por Deus, ou seja, Ele vive e está à direita de Deus Pai intercedendo por cada um de nós. Agora mesmo Jesus está vivo! Aleluia! E quem O reconhece como Filho de Deus tem a vida eterna também.

O mundo precisou de um libertador com o porte de Filho Unigênito (nascido diretamente) de Deus e sem pecado justamente para ter autoridade sobre todo o mal. Como poderia alguém vencer o mal se não fosse perfeito? Não seria possível, pois não teria moral para tal.

Aceitar a Jesus Cristo é reconhecê-Lo confessando de todo o seu ser, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento que Ele é o Filho nascido de Deus, que levou sobre si todas as nossas dores, enfermidades e aflições através do seu sacrifício na cruz do Calvário e desfrutar dessa liberdade hoje e da vida eterna com Deus.

Converter-se é mudar de caminho, mudar de direção de vida. É abandonar o que não serve mais.

Conversão é entregar-se a uma vida nova de amor e paz com Deus, caminhando com Jesus, a palavra de Deus, guiados pelo Espírito Santo de Deus em toda a verdade.

Toda tentativa humana em ser feliz é vazia em si mesma, andamos à esmo e não sabemos para onde estamos indo, por isso vem aquela sensação de insatisfação, de que está faltando alguma coisa, de que estamos perdendo tempo, de que fazemos, nos empenhamos, até colhemos resultados, mas eles não nos satisfazem.

Jesus é vital para a sua vida e para a minha vida hoje e todos os dias porque sem Ele nada podemos fazer.

Hoje Deus fala conosco pela Palavra (Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. Hebreus 1:1 e 2) portanto, se quisermos ser dirigidos e orientados por Deus temos que estar em contato com a Sua palavra que consta das Sagradas Escrituras.

A Bíblia é imprescindível na caminhada com Jesus Cristo porque o Senhor Jesus é a palavra de Deus que se fez homem e habitou entre nós (“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:1 a 4 e 14).

A Bíblia é diferente de outros livros, não é por acaso que é o livro mais vendido do mundo, primeiramente porque foi escrita por 40 autores inspirados pelo Espírito de Deus em diferentes épocas e locais num período de cerca de 1.600 anos e não há contradições em seu conteúdo.

Outro ponto que a difere de livros comuns é a sua atualidade: ao lermos os textos nos parece que foram escritos hoje, não necessitando ser atualizados como nos livros comuns.

Mais um aspecto que chama a atenção é o poder de renovação íntima que obtemos ao ler a Bíblia: podemos ler a mesma passagem muitas vezes e ainda nas próximas oportunidades em que a lermos ela nos falará coisas novas ao coração.

Todo esse vazio, desconfiança, desesperança e sentimento de que o tempo passa sem nada mudar que você está sentindo vai acabar quando se dispuser a conhecer a Jesus Cristo, ungido de Deus e aceitá-lo como seu único e suficiente Salvador, batizando-se nas águas e no Espírito Santo e decidir-se, por amor, a andar com Ele.

Conhecer a Jesus é andar como Ele andou, seu único exemplo, não se cansando de fazer o bem, aceitando a Sua salvação.

Conheça o Evangelho, pois ele é remédio para o seu coração. Sua parte é ler, compreender o que está escrito, pensar sobre o que leu. Deus se encarrega do resto, tratando os seus sentimentos e abrindo o seu entendimento sobre Ele, sobre Jesus, sobre o Espírito Santo, a libertação da humanidade e a conquista da vida eterna que nos foi legada por Cristo.

Sugestão: Comece lendo algum trecho do Novo Testamento. Não deixe ninguém atrapalhar. Não pergunte nada a ninguém, só a Deus. Se não souber algo, se duvidar de algo que leu, fale isso diretamente com Deus. Busque também um lugar onde possa ter contato freqüente com a palavra de Deus.

Podem surgir questionamentos básicos e muito importantes, não tenha medo de se colocar feito uma criança perante Deus, por mais elementar que seja a sua dúvida: “Senhor, eu não acredito que o Senhor é Deus, mas quero crer”; “Não acredito que o Senhor existe, mostre-me”; “Senhor, eu não creio no que está escrito na Bíblia é a verdade, ensine-me”; “Senhor, eu ainda não sei o porquê Jesus é importante, mas eu estou curioso para saber”; “Senhor, eu não acredito que Jesus seja o Teu Filho e nem que Ele nasceu do Espírito Santo, abra o meu entendimento”, “Deus, peço-Te, mostra-me a verdade, sem intermediários humanos, porque quero saber de tudo no meu coração através do Teu Espírito Santo”, “Senhor, eu preciso entender a bíblia, mostre-me onde devo ir” e Deus vai te mostrar.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Mateus 7:7 e 8


Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini
E-mail: [email protected]

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/categories (selecione: desenvolvimento pessoal, estudos bíblicos ou religião)
http://www.artigonal.com (selecione: religião)
http://www.uol.com.br/bemzen (selecione: religião)

"Jesus Cristo é o Senhor"
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Dois Caminhos Rumo Ao Sobrenatural - Livro

Os Adoradores Que Agradam A Deus

Dízimos: O Pai, O Filho E O Espírito Santo Confirmam A Sua Continuidade

Equilibrio Espiritual E A Vontade De Deus

Quanto Você Está Disposto Para Ter A Sua Vida Mudada?

Nosso Domínio Sobre O Mal

Deus Opera Na Arena Da Fé