AS MULHERES NA POLÍTICA



AS MULHERES NA POLÍTICA

Primeiro de janeiro de 2011. O Brasil amanheceu o seu dia histórico. Posse da primeira Presidente da República. A partir daí uma sucessão de fatos me intrigaram: como passar por um dia histórico e fazer história? Muitos se organizaram em casa para ver a posse da Presidenta (Presidenta? É isso mesmo? ? muitos nunca pararam para pensar). Solenidade de posse: chuva, muita chuva, pauta a ser cumprida, porém sucesso absoluto. Tudo previamente previsto.
A posse da Presidente Dilma Rousseff atendeu aos protocolos da solenidade a que se faz jus esse evento. Porém uma mulher (muito moça mediante o cenário de políticos de meia idade ) roubou a cena político-histórica: Marcela Temer.
Ela provocou (involuntariamente) e incitou simplesmente porque sua jovialidade saltou naquele cenário de faixa etária. Bela. Isso é certo, mas imagine a vice-primeira dama no sofá da Ana Maria Braga ao lado de outras belas e jovens mulheres. Certamente a repercussão seria muito mais sutil.
A posse de Dilma e o fenômeno Marcela são resquícios dos discursos politicamente correto? Simplesmente a presença da mulher?
Indigna-nos é o fato de, enquanto o Brasil vive um momento histórico, o destaque é dado às tranças de Marcela Temer. Não evoluímos ainda!
Na fotografia oficial da posse de Dilma (histórica fotografia) mais redunda o culto à mulher bonita em detrimento do salto dado por elas através de figura política da Presidente. Pavoroso! Precisamos amadurecer para criar belas formas.
Assim exaltemos o homem no poder e acompanhado por uma bela mulher.

Autor: Rosimeire Soares Da Silva


Artigos Relacionados


E A Vice-presidência?

O Conselho Imperativo

Senado O Circo, E A Gente? Palhaços Amigo

Dilma: Força, Emoção E Persistência!

Um FuracÃo Chamado Pmdb

Dilma Rousseff é Eleita A 1ª Presidente Do Brasil Em 2010

Reconhecendo O Óbvio