Liderança




Você pensa, sente o que pensa e age baseado no que sente. Então para se fazer algo que valha a pena você deve considerar estas fases: pensar, sentir e agir. Mas nada realmente grande pode ser feito sozinho. Você precisa de pessoas para fazer algo para elas e para você mesmo. Se você é lider tudo começa com você! Mas não se resume a você. Então você precisa trabalhar relacionamentos e princípios que vão estabelecer a nova realidade que por enquanto está apenas em sua mente. Como gerar vínculos permanentes com pessoas para que assumam a visão que tem para elas? A resposta é: relacionando-se com elas. Tenha interesse por elas. Para que se sintam e saibam que realmente são importantes é preciso usar tempo com elas. Esse é seu recurso mais importante e se não dedicá-lo á pessoas elas não se transformarão em discípulos, fiés e com quem se possa contar. Não receberão a visão se não confiarem em você!
È preciso relacionar-se individualmente com cada um de seu grupo. Não é tarefa fácil, mas é a única forma de tocar em seus corações. E você precisa também alcançá-los através da emoção. Não somente pela razão ou pela visão. Eles precisam sentir os benefícios de acompanharem você. Então primeiro conquiste, depois mostre a eles como podem ajudar você a alcançar o que pretende. Fazê-los entender que, o que busca é bom para eles também é um ótimo caminho para receber adesão e apoio. Se quizer que pessoas sigam a visão que você possui alcance seus corações.
Lembre-Se que há uma pessoa e um grupo que você precisa liderar: você mesmo e os outros. No que diz respeito a si mesmo, é sem dúvida, a parte mais difícil. Mas se conseguir liderar a si mesmo, também conseguirá liderar outros. Use a cabeça para liderar a si mesmo dentro de seu próposito e use o coração e a cabeça para liderar aos outros. Vínculos firmados lhe darão uma base para a liderança.

Questões para refletir:
1) O que você conseguiu ao fazer algo sozinho sem o apoio de outras pessoas? Pense...
2) Você tem trabalhado os relacionamentos com pessoas que chegam até você? Usa princípios para relacionar-se ou nunca se preocupou com isto?
3) O que você prioriza no uso do seu tempo? Seu alvo? Atendimento ás necessidades dos que te cercam? A necessidade do momento? O que?
4) Que benefícios as pessoas teriam ao acompanharem sua visão?
5) Você se ocupa em seu desenvolvimento ou apenas cuida para que outros façam o que você precisa que seja feito?
Autor: Rogério Azevedo Cota


Artigos Relacionados


Eu Amo Muito VocÊ

Nós

Se VocÊ

Tentar

Saudade

Princípios De Marketing Na Internet

Indiferente