Empresa presa



Varejistas. Qual foi o último planejamento estratégico montado em cima de números e realidade do mercado atuante pela sua empresa?

Quantas serão as respostas para cada empresário entrevistado?

Vários empresários continuaram a expressar do seu próprio não, a conhecida frase que o motiva, mas que quase nunca será executada: "já comecei a elaborar".

A cada dia, algumas empresas que crescem sustentavelmente, continuaram crescendo sustentavelmente e se destacando no atual cenário varejista. Este processo glorioso não vem do acaso, ele nasce dos planejamentos elaborados com visão de mercado, que buscam as constantes oportunidades nas necessidades existentes.

Ao contrário dos destaques, a cada dia, outras empresas continuam estagnadas, decrescendo e perdendo mercado, pois a falta de planejamentos estratégicos que norteia novas receitas e lucros em busca do tão sonhado crescimento sustentável é uma existência danosa.

A era da informação, período que estamos presenciando, vem sendo o principal professor educacional e gratuito para todos do mundo business. Diariamente ela mostra como é presente a ausência de estruturas gerenciais e administrativas bem organizadas e que foquem planejamentos estratégicos e inovadores para o sucesso dos negócios.

Se o seu empreendimento estiver aguardando passar essa tempestade de novas tendências oriundas da era da informação, ele pode correr o risco de adentrar o caminho da "empresa presa"; a empresa que não cresce e que morre lentamente.

Verificar em qual situação se encontra seu negocio hoje é o primeiro passo que poderia ter sido dado ontem. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria & Palestra, www.juniorfaj.com) (Adquiram o livro Varejo Experiencial nas Livrarias Siciliano do RN ou nas Livrarias Cultura do Brasil ou pelo site www.livrariacultura.com.br)
Autor: Junior Faj


Artigos Relacionados


O Mercado Cada Vez Mais Bruno.

O Mercado Cada Vez Mais Bruno.

Quem São Os 33 Mineiros Da Sua Empresa?

A Guerra Dos Dois P?s: Preço E Prazo.

Ti-ti-ti Comercial

Executar Idéias Ou Ficar No Prejuízo?

A Visão Comercial Fora De 4 Paredes.