RESPOSTA AO ARTIGO: "PASSOS PARA SALVAÇÃO"



"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." (Romanos 3:23)
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)
"Como esta escrito: não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não quem faça o bem, não há nenhum sequer." (Romanos 3:10-12).
Assim, diante de tais considerações, devemos perguntar: Pode um morto se levantar? Pode o preso se libertar? Pode o cego se dar visão ou o surdo audição? Pode os pecaminosos por natureza mudar a si mesmos?
NÃO! "Quem do imundo tirará o puro?" "Ninguém." (Jó 14:4)
"Pode o etíope mudar a sua pela, ou o leopardo as suas manchas?" (Jeremias 13:23).
Podemos citar o exemplo de Lázaro, que estava morto e Jesus o ressuscitou, mas em nenhum momento dependeu de Lazaro ressuscitar-se: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá." (João 11:25).
"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados." (Efésios 2:1)
Portanto, pode um morto se salvar?
"O primeiro passo"
"Nós amamos porque ele nos amou primeiro." (I João 4:19)
Conforme já vimos em Romanos não há quem busque a Deus, portanto, o homem nenhum é capaz de desejar a salvação. Se assim fosse haveria um erro na Bíblia, quando diz no mesmo livro, que não há quem faça o bem, pois se o homem "aceitar" a Jesus é porque ainda há algo bom dentro dele, quando não há.
"Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da gloria de sua graça que ele nos concedeu gratuitamente no Amado." (Efésios 1:4-6)
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9)
Assim vemos que a salvação é dom de Deus e não do homem, bem como, se o homem é quem escolhesse ser salvo, seriamos salvos pelas obras. E como esta escrito, isso não vem de vós para que ninguém se glorie.
"O segundo passo"
"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas foram salvos, através da água, a qual, figurando o batismo, agora, também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo." (I Pedro 3:18-21)
Como vemos, o batismo não salva ninguém.
A profissão de fé é o ato publico o qual o cristão faz sua declaração pública que sua vida foi entregue ao único Senhor e Salvador de sua vida.
Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados e não é o batismo que nos livra da imundice.
Se fosse assim então, o ladrão da cruz não foi salvo! E Jesus Cristo mentiu ao dizer a ele: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23:43).
Pois, o ladrão não desceu da cruz para se batizar!
"O terceiro passo"
"Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador." (Tito 3:4-6)
Conforme a passagem acima, vemos que o Espírito Santo regenera nosso coração para recebermos a salvação e não o homem quem O convida para fazer parte da sua vida.
"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós" (João 15:16)
"ENTRETANTO, O FIRME FUNDAMENTO DE DEUS PERMANECE, TENDO ESTE SELO: O SENHOR CONHECE OS QUE LHE PERTENCEM." (II Timóteo 2:19)


Autor: Olivia Cenchi Cavalhieri


Artigos Relacionados


Quatro Leis Espirituais

Sete Verdades Fundamentais Sobre A Salvação

O Batismo

"sorria, Deus Te Ama!"

Curso Rápido De Batismo

A Verdade Nos Libertará

Passos Para Salvação