Qual é O Motivo Do Seu Insucesso Profissional?



Você está pior hoje do que quando aceitou a Jesus Cristo?

Você é sincero de coração perante o Senhor, é assíduo à igreja e em oração, lê e medita na palavra, é dizimista e ofertante fiel, já recebeu curas, transformações no seu coração, abençoa as pessoas ao seu redor, intercede por elas e são atendidas mas você mesmo não consegue o mover de Deus na vida profissional e, conseqüentemente, financeira?
Você constantemente sente que está perdendo tempo, ou seja, que a sua vida está passando em branco e que está atuando de forma que o seu suor não o satisfaz?

Existe uma diferença enorme entre você estar intimamente convicto de que Jesus Cristo é o caminho que nos leva ao Pai e experimentar a conversão real a Jesus na prática.

Converter-se implica confiança no mover de Deus e não exclusivamente na força dos seus braços.

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” 1 Corintios 2:14

Depois que veio para Jesus tudo piorou muito na sua profissão e você não entende o porquê: sua vida profissional está estagnada por permissão de Deus.

Na sua vida profissional você ainda continua andando na compreensão do homem natural, ou seja, vai e tenta de tudo com o seu empenho, somente com as ferramentas humanas: já enviou um sem número de currículos sem qualquer resposta, já prestou diversos concursos públicos, até foi muito bem nas provas, passou entre os primeiros, mas não foi convocado, enfim, todas as tentativas ao seu alcance você fez, mas não obteve qualquer resultado. Será que é isso que Deus tem para você?

O seu insucesso ocorre porque ainda persiste a força do braço, a iniciativa própria, mas sem a direção de Deus.

Você continua agindo no natural, da mesma forma quando era do mundo.

Você não está se deixando guiar pelo Espírito de Deus e não busca se preencher do Seu poder que é orientador divino de todos os nossos passos cotidianos. Pare de rejeitar a obra de Deus no seu trabalho.

O motivo do seu insucesso é que você não obedece à direção dada por Deus, não se entrega ao entendimento espiritual que Deus já lhe deu há tempos a cerca da sua vida profissional. Ele quer que você acorde: você está deixando muito a desejar na sua carreira.

Jonas é um exemplo que ilustra bem o caso (Jonas 1:1 a 15): desobediente, recebeu tempestade em sua vida porque não quis fazer o que Deus lhe mandara fazer, em vez disso fugiu.

O seu problema profissional se resolve espiritualmente e não isoladamente com as suas ações próprias, totalmente destituídas da direção de Deus.

Deus não quer o seu mal, mas Ele permite que você seja assolado pela aflição para que você finalmente desperte porque você tem deixado muito a desejar profissionalmente. E este problema se resolve espiritualmente.

Você obtém amargura, injustiça e acumula derrotas no campo do trabalho porque está fora do caminho profissional proposto por Deus para você. A partir do momento em que você aceitar seguir esse caminho que o Pai tem preparado para você toda essa tempestade acabará.

Existe uma distância enorme entre você ter sido sinceramente convencido de que Jesus Cristo é o caminho e experimentar a conversão real a Jesus.

O convencido sabe mentalmente que Jesus é bom, que ele prospera e que nos dá vida de abundância, mas sua vida profissional não muda; já o convertido se deixa guiar pelo Pai e assim muda o seu caminho, entrega-se em confiança a Deus, obedece ao Eterno e o seu porte em Cristo ilumina aos demais, as pessoas vêem uma mudança boa em sua vida e também a querem para si.

O convertido sabe o alvo que Deus tem para ele cumprir e não perde tempo, usa a sua força, capacidade e dons nesse caminho que lhe foi indicado e sempre vencerá para honrar o Nome que está sobre si.

O convertido experimenta o fruto do Espírito em si, já aquele que está apenas convicto de que Jesus Cristo é o caminho, oscila entre altos e baixos, ânimo e depressão, alegria e tristeza, vive num carrossel emocional por não colocar em prática aquilo que Deus lhe fala pelas Escrituras Sagradas.

Você tem que obedecer a Deus. Fazer o que Ele espera de você profissionalmente. Neste momento você pode se perguntar: Vou obedecer o quê?

Por mais que não se lembre, desde que você iniciou na igreja, Deus já lhe falou o que espera de você profissionalmente. Lá no início da sua conversão você colocou a Deus o desejo do seu coração, mas deixou que as preocupações do mundo o sufocassem.

É hora de clamar ao Pai: “Senhor, me faça lembrar onde foi que eu errei. Onde foi que eu te desobedeci profissionalmente? Onde foi que eu fugi do Senhor? Que caminho profissional é esse proposto pelo Senhor que eu deixei de lado?” E Deus vai trazer à sua memória o ponto exato onde se desviou e para o qual você deve voltar a partir de agora.

Deus permitiu que o diabo tocasse na sua vida profissional, por isso o seu combate é espiritual porque você está fora do caminho profissional proposto por Deus para você.

Quando algo vai mal, quando você é envergonhado e humilhado é porque não está ouvindo a palavra de Deus naquela área da sua vida. Converta-se, ou seja, mude de atitude, a partir de hoje comece a querer e a fazer o que lhe foi revelado por Deus.

Talvez não esteja andando na direção dada por Deus porque tem medo, desconfiança, insegurança, acha que a proposta de Deus é demais para você dar conta ou porque você tem outros planos...

Com o objetivo de derrotar o reino de Deus, o inimigo é perito em colocar sentimentos que são contrários ao plano de Deus, traduzidos em pensamentos do tipo:
“não acredito que as coisas que Deus me propõe para fazer são fáceis”;
“não tenho alegria em Deus para fazer o que Ele quer de mim”;
“me parece um fardo bem pesado o que devo fazer”;
“me sinto forçado a fazê-lo”;
“eu não quero isso para mim”;
“não sou um bom exemplo de vida, não posso sair por aí e fazer o que Deus me pede”;
“como vai ficar o meu cônjuge se eu tomar essa decisão? E as minhas contas? E a minha vida?”

Seja qual for o motivo que tem te levado por outros caminhos, vai perceber que quando você se propuser a obedecer àquele direcionamento inicial dado pelo Pai para a sua carreira profissional a sua tempestade vai passar e você experimentará uma realização que nunca teve antes em toda a sua vida.

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão! e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e deleitai-vos com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi.” Isaías 55:2 e 3

Deus já cansou de falar para você o que Ele quer, na verdade, desde a primeira vez que ouviu a Palavra você sabe bem o que é, mas você não quer dar ouvidos. Até quando Ele terá de esperar por você?

Você anda tão insatisfeito, sente que está perdendo sua vida em vão, seus dias não são bons, gasta o fruto do seu trabalho com coisas que definitivamente não te satisfazem. Quer mudar esse quadro? É hora de ouvir e assumir o que Deus tem para você de uma vez por todas.

Entre hoje mesmo na diretriz da carreira proposta por Deus para você e a sua tempestade vai acabar.

O seu sucesso é o sucesso do Reino dos Céus!


Em Nome de Jesus.


Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogpot.com
www.uol.com.br/bemzen (selecione: religiões)
www.webartigos.com (selecione: desenvolvimento pessoal, estudos bíblicos ou religião)
www.artigonal.com (selecione: religião)
www.centralartigos.com (selecione: auto-ajuda)

"Jesus Cristo é o Senhor"
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Deus Opera Na Arena Da Fé

Deus Promove O Marido E A Esposa

Dinheiro Não Compra Bênçãos

Equilibrio Espiritual E A Vontade De Deus

Nessa Hora NÃo Perca A FÉ, Ache-a!

Deus Está A Seu Favor. O Que Mais Pode Impedi-lo?

O Que é O Pecado?